
Tal como tinha sucedido nas duas primeiras jornadas, também diante da formação turca a equipa da AF Lisboa teve uma entrada forte na partida e, à primeira oportunidade... marcou. Aos 9 minutos, Cláudio Carvalho bateu o pontapé de canto que Ivo Dias, de cabeça, transformou no 1-0.
A reação do Kayseri chegou apenas através de um livre direto, aos 14 minutos, mas numa partida sempre controlada pelos portugueses.
Na segunda parte a formação turca ainda esboçou nova reação mas rapidamente a equipa orientada por Marco Guerreiro tomou conta da partida e sentenciou o vencedor do jogo quando Renato Martins, aos 65 minutos, atirou um remate cruzado, da direita, com a bola a entrar no ângulo da baliza do Kayseri.
Os turcos alteraram a postura, optaram pelo jogo direto e pelas quezílias, que resultaram apenas... num penálti a favor da AF Lisboa: aos 81 minutos David Cardoso fez o 3-0, também o terceiro da sua conta pessoal (um golo por jogo) e fechou esta fase como o melhor marcador do torneio.
A AF Lisboa será assim a representante de Portugal na fase final da UEFA Regions Cup, em junho do próximo ano, ainda em local a designar.
