Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence Tommy Paul num jogo de exibição no México

Alcaraz, no México
Alcaraz, no México Profimedia
O jogador de Múrcia regressou à ação depois de uma série de eliminações em que não estava em boa forma física. Conseguiu bater o norte-americano.

Encerrar o ano da melhor forma. Foi o que Carlos Alcaraz tentou fazer. O espanhol de 20 anos, que ficou de mãos a abanar na última etapa de 2023, venceu o americano Tommy Paul num jogo de exibição no México por 2-0.

De facto, a partida começou mal para o jogador de El Palmar: Alcaraz não estava muito atento e Paul estava a bater desde o início.

Alcaraz prolongou o primeiro set e acabou por ganhar uma vantagem confortável. Paul, apesar de ter começado a dominar, não manteve o ritmo e cometeu uma série de erros que deram uma ligeira vantagem ao número dois mundial. Os erros, precisamente, marcaram o segundo set: Paul perdeu a confiança e viu como, pouco a pouco, o espanhol se distanciava.

O espanhol parecia desconfortável numa parte do segundo set. No entanto, conseguiu recompor-se e ganhou o match point, vencendo assim um jogo de exibição que lhe permite recuperar as sensações após um final de ano atribulado.