Alcaraz vence Tommy Paul num jogo de exibição no México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz vence Tommy Paul num jogo de exibição no México
Alcaraz, no México
Alcaraz, no México
Profimedia
O jogador de Múrcia regressou à ação depois de uma série de eliminações em que não estava em boa forma física. Conseguiu bater o norte-americano.

Encerrar o ano da melhor forma. Foi o que Carlos Alcaraz tentou fazer. O espanhol de 20 anos, que ficou de mãos a abanar na última etapa de 2023, venceu o americano Tommy Paul num jogo de exibição no México por 2-0.

De facto, a partida começou mal para o jogador de El Palmar: Alcaraz não estava muito atento e Paul estava a bater desde o início.

Alcaraz prolongou o primeiro set e acabou por ganhar uma vantagem confortável. Paul, apesar de ter começado a dominar, não manteve o ritmo e cometeu uma série de erros que deram uma ligeira vantagem ao número dois mundial. Os erros, precisamente, marcaram o segundo set: Paul perdeu a confiança e viu como, pouco a pouco, o espanhol se distanciava.

O espanhol parecia desconfortável numa parte do segundo set. No entanto, conseguiu recompor-se e ganhou o match point, vencendo assim um jogo de exibição que lhe permite recuperar as sensações após um final de ano atribulado.