Alemanha vence Costa Rica (4-2) mas está fora do Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alemanha vence Costa Rica (4-2) mas está fora do Mundial
Alemanha deu a volta mas de nada valeu perante a derrota de Espanha
Alemanha deu a volta mas de nada valeu perante a derrota de Espanha
AFP
A Alemanha fez a sua parte, não se livrando de um susto - depois de ir para o intervalo a vencer, esteve a perder por 1-2 com a Costa Rica - mas ficou fora dos oitavos de final por culpa da... Espanha, que perdeu com o Japão e permitiu aos asiáticos ultrapassarem, na reta da meta, a formação germânica.
Os onzes de Costa Rica e Alemanha
Flashscore

Reveja aqui as incidências da partida

O primeiro aviso da Alemanha chegou por intermédio do já inevitável Musiala, logo aos 2 minutos, com Keylor Navas a afastar para canto. Aos 8' novamente Musiala, dentro da área, perante vários adversários, com a bola a sobrar para remate muito torto de Muller, avançado que aos 9', com espaço, cabeceou ao lado.

Adivinhava-se o golo da Alemanha, perante tamanha aproximação à baliza de Keylor Navas, e o 1-0 chegou mesmo, aos dez minutos, com Musiala a lançar Raum e o cruzamento perfeito do lateral para o cabeceamento de Gnabry, sem oposição.

Aos 14 minutos a jogada foi quase igual mas do flanco oposto, com Kimmich a cruzar e Goretzka a cabecear para defesa de Keylor Navas.

Em vantagem no marcador a Alemanha tirou o pé do acelerador, controlando todos os parâmetros do jogo, perante uma Costa Rica que, mesmo quando tentava sair em contra-ataque, não conseguia sair com três ou quatro passes seguidos de forma acertada.

E, sempre que Musiala resolvia acelerar, os costa-riquenhos sofriam: aos 37 minutos o astro do Bayern passou por vários adversários mas o remate saiu ao lado, com Gnabry, aos 39', a rematar em arco e a ficar a centímetros de bisar.

Aos 42 minutos, porém, a Costa Rica teve soberana ocasião para marcar, com erros consecutivos de Raum e Rudiger a deixar Fuller isolado. O remate do lateral, porém, foi travado com enorme intervenção de Manuel Neuer, a desviar por cima da barra.

Supremacia alemã ao intervalo
Opta by Stats Perform

Ainda mais atrás do prejuízo

Ao intervalo Klostermann rendeu Goretzka e, perante o que se ia passando no Japão-Espanha, a Alemanha não esperou muito para lançar Fullkrug, autor do golo diante dos espanhóis, retirando Gundogan, em busca de dilatar a vantagem.

Aos 58', porém, a surpresa chegou mesmo: a Costa Rica chegou ao empate: após cruzamento da direita, Oviedo cabeceia, Neuer defende para a frente e Tejeda, na recarga, fez o 1-1.

Reação imediata, sempre pelos pés de Musiala, que aos 61 minutos atirou ao poste. Segundos depois, serviu Muller mas o remate foi cortado para canto. Aos 62', Kimmich no cruzamento e Rudiger, o central, à ponta de lança, desvia mas com a bola a passar ao lado.

Aos 66 minutos Hansi Flick voltou a mexer, tirando o lateral-esquerdo Raum e o avançado Muller, lançando Gotze e Havertz. Segundos depois, Musiala (quem mais) a rematar de fora da área e a bola, uma vez mais, no poste da baliza de Keylor Navas.

Alguém pediu um jogo de loucos?

Aos 70 minutos o impensável aconteceu: num livre lateral batido por Joel Campbell, Waston ganhou de cabeça, Neuer saiu muito mal da baliza e Vargas, com um desvio oportuno, colocou a Costa Rica na frente.

Durou pouco, porém, a festa costa-riquenha, porque aos 73 minutos as substituições de Hansi Flick resultaram em cheio: Fullkrug no passe, Havertz isolado toca por cima de Navas e faz o 2-2.

E por falar em Keylor Navas, o capitão da Costa Rica fez, aos 76 minutos, a defesa do Mundial! Foi com a cara que travou um golo cantado de Fullkrug, que voltaria a colocar a Alemanha na frente.

Aos 83 minutos, uma vez mais, Musiala a tentar resolver, individualmente, o que a Alemanha não conseguia: passou dois adversários, derivou para o meio, rematou mas por cima.

Nova reviravolta chegaria mesmo aos 85 minutos e uma vez mais com um golo de Havertz: o cruzamento, da direita, é de Gnabry, a bola atravessa toda a área e Havertz, ao segundo poste, só tem de encostar para voltar a colocar a Alemanha na frente. Festa, essa, nem vê-la, porque a vitória de nada valeria nas contas do grupo. 

Aos 89 minutos Fullkrug fez o 4-2, com grande passe de Kimmich para Sané, que cruzou para o avançado. Stéphanie Frappart, a árbitra da partida, num primeiro momento, anulou por fora de jogo mas o VAR validou a posição, quer do extremo, quer do ponta de lança alemães.

Até final a Alemanha carregou em busca de mais golos, Fullkrug e Musiala estiveram perto de marcar durante os dez minutos de descontos mas o adeus alemão ficou mesmo consumado perante a vitória do Japão no outro jogo, com a Espanha, por 2-1.

Homem do jogo Flashscore: Musiala (Alemanha)

Médio do Bayern Munique espalhou magia mas... vai para casa
Opta by Stats Perform
Estatísticas finais do Costa Rica-Alemanha
Opta by Stats Perform