Recorde as incidências da partida
A partida começou com Gustavsson a exibir-se a grande nível na baliza islandesa, adiando o golo português até aos quatro minutos. A partir daí, Pedro Portela começou a carborar, marcou sete golos em oito remates e possibilitou que Portugal chegasse ao intervalo empatado com a Islândia (15-15).
O equilíbrio manteve-se na etapa final, até Fábio Magalhães ser expulso, logo aos dez minutos, por falta sobre Magnusson. Nesta fase, os heróis do mar ficaram reduzidos a dois elementos e os islandeses chegaram aos dois golos de vantagem.
Ainda assim, a equipa comandada pelo adjunto Paulo Fidalgo conseguiu voltar a empatar o marcador e levou a decisão para os últimos 10 minutos. Nesta fase, Portugal esteve sete minutos sem conseguir marcar e Kiko Costa acabou por ser excluído num lance que deixou bastantes dúvidas. Com a vitória sentenciada, os vikings ainda dilataram o marcador, que fixou-se num 30-26.
Depois da derrota no Mundial-2021, a Islândia vingou-se de Portugal e entrou a vencer nesta edição do Campeonato do Mundo. Na próxima jornada, o conjunto luso vai defrontar a Coreia do Sul, em partida agendada para as 17:00 de sábado.