Álex Roca faz história ao completar uma maratona com 76% de incapacidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Álex Roca faz história ao completar uma maratona com 76% de incapacidade
Roca não é apenas mais um corredor de maratona
Roca não é apenas mais um corredor de maratona@alexroca91
Nunca antes uma pessoa com um grau de incapacidade tão elevado tinha percorrido 42 quilómetros e 195 metros. A chegada à meta foi capturada por várias câmaras, momento em que reinava a emoção do grande protagonista.

O atleta de 32 anos, com uma deficiência física de 76%, tinha anunciado que iria correr o Zurich Marató de Barcelona, onde iria tentar ultrapassar os seus próprios limites e, no processo, fazer história. O objectivo era muito ambicioso porque já tinha explicado que a distância da meia maratona era muito dura para as suas pernas. No entanto, este domingo baixou das seis horas (05:50:51 de acordo com a classificação oficial).

O catalão, embaixador do Barcelona Football Club, correu com uma motivação extra em comparação com os outros participantes, não só por causa da sua história, mas também porque pôde ver durante a corrida as diferentes mensagens enviadas pelos seus seguidores nos dias anteriores."Vocês são a minha força, o meu motor e uma fonte de alegria para mim", explicou ele. Depois de ter ultrapassado o desafio, agradeceu a toda a sua equipa - foi acompanhado por vários corredores - e àqueles que lhe tinham encorajado.

Menções