Mais

Altos e Baixos: Harry Kane atinge a marca dos 400 golos, Ange Postecoglou já foi despedido

Harry Kane em destaque no Bayern de Munique
Harry Kane em destaque no Bayern de MuniqueALEXANDER HASSENSTEIN / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Como de costume, o primeiro fim de semana após a pausa internacional trouxe a sua quota-parte de altos e baixos. Descubra quem esteve em cada categoria desta vez na nossa secção Flashscore.

Alto: Harry Kane

O Bayern de Munique venceu o clássico contra o Dortmund numa partida em que Harry Kane brilhou.

O inglês entrou para a história do futebol europeu ao atingir a marca de 400 golos por clubes. O atual jogador do Bayern de Munique marcou 104 golos pelos bávaros, depois de ter deixado um enorme legado no Tottenham, onde marcou 280 golos.

A sua carreira começou com modestos períodos de empréstimo no Leicester City, Millwall e Leyton Orient, onde acumulou uma série de sucessos para chegar ao estrelato.

Baixo: Allan Nyom

Ex-lateral do Watford e do West Brom, Allan Nyom viveu momentos incríveis na partida do Getafe contra o Real Madrid. Ele foi expulso apenas 37 segundos depois de entrar em campo.

Nyom entrou aos 77 minutos do empate a zero, no lugar de Kiko Femenía, mas o seu primeiro duelo com Vinícius Jr. terminou de forma desastrosa, com o árbitro a atribuir-lhe um cartão vermelho direto por falta grosseira.

Alto: Elvir Koljic

Elvir Koljic, o avançado bósnio de 30 anos, foi o herói de uma partida espetacular no clássico entre Dínamo e Rapid, fazendo uma das defesas mais impressionantes da temporada. Aos 10 minutos do jogo, um livre da esquerda chegou a Alexandru Musi, que rematou para a baliza. O guarda-redes Aioani atrapalhou-se e Stoinov soltou-se para concluir o trabalho.

Nesse momento, Koljic, que tinha entrado na sua própria área para ajudar a defesa, teve uma reação sensacional: afastou acrobaticamente a bola da linha de golo com o calcanhar direito. O seu reflexo salvou um golo por pouco e arrancou aplausos das bancadas, o que é raro mesmo para os melhores defesas centrais.

Baixo: Ange Postecoglou

O Nottingham Forest demitiu Ange Postecoglou. O treinador australiano está há oito jogos sem vencer desde que assumiu o cargo. No seu último jogo, a equipa foi derrotada em casa pelo Chelsea por 0-3.

Além disso, tornou-se o primeiro treinador da Premier League a meio da época a marcar apenas um golo nos seus primeiros cinco jogos, seguindo as pisadas de Alan Shearer, que foi despedido pelo Newcastle em 2009. Este desempenho levanta questões sobre o futuro da equipa do City Ground.

Alto: Mason Greenwood

Mason Greenwood marcou quatro golos na goleada do Olympique de Marselha sobre o Le Havre (6-2), depois de estar a perder por 0-1, e assumiu a liderança do Campeonato Francês. A equipa mostrou uma força ofensiva impressionante, dominando a segunda parte e controlando o ritmo do jogo.

Baixo: Nápoles

O Torino derrotou o líder Nápoles por 1-0 na Serie A, conquistando a sua segunda vitória na temporada e dando ao campeão a primeira derrota em casa nos últimos 21 confrontos diretos. Giovanni Simeone marcou o único golo do jogo, aproveitando um ressalto e rematando contra o guarda-redes Vanja Milinković-Savić, dando alegria aos adeptos da casa pela primeira vez esta época.

O Nápoles dominou o jogo e teve um par de boas oportunidades, incluindo um remate de Noa Lang que foi anulado pelo VAR por fora de jogo aos 90+3 minutos. É a primeira vez desde 2024 que o Nápoles perde três jogos consecutivos fora de casa, sublinhando um período difícil para os campeões.

Veja os seus jogadores favoritos no Flashscore!

O Flashscore lançou uma das suas funcionalidades mais populares. Com base no modelo de equipas e jogos, pode agora adicionar futebolistas específicos aos seus favoritos e receber notificações de eventos importantes dos jogadores.

Nova função de seguimento de jogadores.
Flashscore