Recorde as incidências da partida
Xavier Pascual (selecionador do Egito):
"É uma vitória justa. A partir do minuto 15 da primeira parte fomos nós que dominámos, mas tendo em conta que faltaram muitíssimos bons jogadores na seleção de Portugal.
Temos um projeto em que queremos estar, ou seja, a lutar por medalhas em todos os torneios e campeonatos internacionais em que participamos. É importantíssimo competirmos frente equipas europeias porque vamos enfrentar muito mais equipas da Europa que de África ou da Ásia e há muito mais nível na Europa, então necessitamos deste tipo de jogos.
Gostei muito (da seleção de Portugal), é uma equipa que tem muita capacidade, apesar de faltarem jogadores muito bons, que estiveram no mundial. Então, mal se juntem a esta equipa fica uma seleção muito boa e para mim é muito importante ver, jogar os meus, com estes atletas que seguramente vão estar a lutar por medalhas por muitos anos".
Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal):
"Estou muito satisfeito pela forma como a equipa competiu. Não podemos esquecer que este Egito é campeã africano, e tem-nos habituado nos últimos mundiais a ficar no top oito e agora ficou no top cinco.
Estávamos ligeiramente desconfigurados, porque nos falta a primeira linha toda que esteve no mundial, mas com a equipa que temos agora, e temos atletas excecionais, precisávamos de um bocadinho de tempo para construirmos a equipa em termos ofensivos.
Gostei muito da maior parte dos momentos em que estivemos a defender e estou muito satisfeito com o rendimento da equipa.
Neste momento, já sabemos mais ou menos quem são os atletas que têm mais possibilidades e em que a probabilidade é maior de serem convocados para o Europeu, mas estes momentos servem para trazer outros atletas e para ver como eles reagem a jogar pela seleção, quer em plano de jogo quer em termos emocionais.
Há detalhes que teremos de corrigir para o jogo de sábado. Continuaremos a ter muitas dificuldades, a ter que estar muito bem no jogo para poder ganhar a este Egito, fazer tudo bem.
Se fizermos tudo bem, creio que podemos ganhar no sábado. Temos de fazer tudo bem e, às vezes, isso não é possível, por uma razão ou por outra. Amanhã vamos centrarmo-nos naquilo que ainda podemos fazer melhor de forma a que a equipa seja mais produtiva do que foi hoje.”
 
    