Recorde as incidências da partida
Apesar da vitória, o primeiro lugar do Torneio Internacional Terras do Demo foi para o Egito, uma vez que venceu o primeiro dos dois jogos de preparação por quatro golos (32-28).
O melhor marcador esta tarde foi João Gomes (oito golos), tal como tinha acontecido na primeira ronda em que Portugal perdeu, seguido de Victor Iturriza e Filipe Monteiro, com quatro golos cada um.
Do lado do Egito Yehia Khaled (9) voltou a ser o melhor marcador seguido, igualmente com quatro golos marcados, por Mohsen Ramadan e Yasser Seif.
Portugal entrou a marcar, com João Gomes a lançar no primeiro minuto da linha de sete metros sem que Essam Eltayar conseguisse defender.
Os primeiros sete minutos decorreram num taco a taco entre as duas seleções, mas, depois Portugal começou a distanciar-se no marcador, com João Gomes a repetir o feito do primeiro minuto e a marcar mais dois golos da linha dos sete metros.
Nos 10 minutos seguintes, a seleção de Paulo Jorge Pereira dominou e conseguiu marcar nove golos seguidos, sem que o Egito conseguisse romper a defesa de Diogo Rêma Marques, que assegurou a primeira parte da partida.
Aos 20 minutos de jogo, Portugal vencia com uma diferença de nove golos, por 12-3.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte, a seleção de Xavier Pascual conseguiu recuperar no marcador, apesar de a pressão maior ter sido feita do lado de Portugal.
Na segunda parte, os heróis do mar entraram a marcar, mas as duas seleções acabaram por estar mais equilibradas, com os dois guarda-redes em campo desde o início, Diogo Rêma Marques e Essam Eltayar a protagonizarem boas defesas.
A partir do minuto 40, o Egito conseguiu diminuir a diferença no marcador e no último quarto de hora, as duas seleções conseguiram fazer duas grandes defesas da linha de sete metros.
Ao minuto 41, Abdelrahman Homied entrou em campo para fazer a única defesa do lado do Egito da linha dos sete metros, com João Gomes a não conseguir marcar.
E, um minuto depois, (42) foi a vez de Diogo Rêma Marques defender da linha dos sete metros o lançamento do melhor marcador do Egito neste torneio, Yehia Khaled.
Na primeira ronda destas duas seleções, na passada quinta-feira, o Egito entrou a marcar da linha dos sete metros, com o melhor marcador do jogo, Yehia Khaled, e foi para intervalo a ganhar e venceu a partida.
Este sábado, quis o destino que se repetisse o feito na seleção portuguesa. João Gomes, o melhor marcador do jogo, abriu o marcador no primeiro minuto, a partir da linha dos sete metros, e a seleção seguiu vantagem no marcador no intervalo e no apito final.
O dia ficou ainda marcado pela entrega da camisola que assinalou os 100 jogos ao serviço da seleção nacional de andebol a Diogo Branquinho.
