Mais

Andebol: FC Porto (35-32) e Benfica (38-19) cumprem para ultrapassar Sporting na liderança

Atualizado
Mamadou Diocou foi o mais certeiro do FC Porto
Mamadou Diocou foi o mais certeiro do FC PortoFC Porto

Dragões conseguiram vitória diante do Águas Santas e ultrapassam, à condição, o Sporting no topo da tabela. São acompanhados das águias que conseguiram triunfo imponente em Braga.

Benfica 38-19 Arsenal da Devesa

Por vicissitudes das eleições do Benfica, o local da partida foi invertido, mas não o jogo. Portanto, os encarnados receberam o Arsenal em Braga e vão ser visitantes no Pavilhão da Luz.

Uma mudança que não afetou as águias. Diante do recém-promovido Arsenal, uma equipa claramente frágil nesta divisão, os encarnados dominaram absolutamente e ao intervalo a vantagem já era de 10 golos (19-10). No segundo tempo, o ritmo não abrandou, com Fábio Silva (sete golos) a ser o melhor marcador da partida.

Contas feitas, o Benfica juntou-se ao FC Porto no topo do campeonato, com 25 pontos. O Arsenal é o último classificado, com nove pontos e a única equipa que ainda não venceu.

FC Porto 35-32 Águas Santas

Depois de ter visto o jogo do Sporting adiado, o FC Porto entrava no pavilhão com a possibilidade de ultrapassar os leões no topo do campeonato nacional de andebol. E não deixaram escapar essa oportunidade.

O Águas Santas deu uma boa réplica, com Pedro Portela (nove golos) a destacar-se, mas foi para o intervalo em desvantagem (18-16) e não consegui reverter a situação na etapa complementar. No lado azul e branco, nota para Mamadou Diocou que foi o mais certeiro, com seis tentos.

Com este resultado, o FC Porto ultrapassou o Sporting com 25 pontos. O Águas Santas ocupa o quarto posto, com 19 pontos.

Resultados da 9.ª jornada

Belenenses 31-24 Vitória SC

FC Gaia 25-28 Póvoa AC

ABC 27-24 Marítimo