FC Porto 32-36 Sporting
A um ponto do Sporting, mas com um jogo a mais, o FC Porto tinha uma oportunidade de ouro para reduzir a diferença no topo da tabela do campeonato nacional de andebol em relação aos atuais bicampeões. Contudo, os azuis e brancos acabaram vergados em mais um clássico que aumentou o jejum no confronto direto com os verdes e brancos.
O jogo começou equilibrado, Abrahamsson segurou o FC Porto com quatro defesas consecutivas, mas com uma exclusão e obrigado a atacar sem guarda-redes, os dragões viram o Sporting escapar no marcador (9-12) e cravar uma vantagem que não mais foi reduzida.
De resto, os leões aumentaram inclusive no segundo tempo e com 36 minutos de jogo lideravam por seis golos (17-23) num jogo que parecia cada vez mais resolvido. De resto, António Martínez conseguiu estancar uma razia que resultou em cinco tentos consecutivos leoninos e a maior vantagem do encontro (17-25).
Com o avançar da partida, o Sporting foi gerindo o encontro para somar mais um triunfo confortável diante do FC Porto, com os irmãos Costa a liderarem no que toca aos golos: Francisco marcou 12, Martim oito. Os leões lideram com 42 pontos, mais três que os rivais desta noite e um jogo a menos.
São seis vitórias consecutivas para o Sporting em clássicos, 11 jogos sem vencer para o FC Porto que precisa de recuar até abril de 2024 para encontrar o último triunfo sobre os atuais bicampeões nacionais.
Resultados da 15.ª jornada:
- Terça-feira, 09 dezembro
- Quarta-feira, 10 dezembro
Belenenses - Arsenal Devesa, 46-23
