Andebol: Füchse Berlin quer convencer Dika Mem a formar super-equipa com Pytlick e Gidsel

Dika Mem pode rumar à Alemanha
Dika Mem pode rumar à AlemanhaJavier Borrego / Shutterstock Editorial / Profimedia

Os campeões alemães Füchse Berlin apresentaram uma proposta para garantir os serviços do internacional francês Dika Mem, atualmente no Barcelona.

"Um jogador de classe mundial deve jogar, pelo menos uma vez, na NBA do andebol; caso contrário, para mim, não é um jogador de classe mundial. O Mem é um jogador completo, tanto a atacar como a defender. É alguém capaz de me ganhar uma final da Liga dos Campeões. Não preciso de me preocupar com mais ninguém. Não precisaríamos de outro jogador. Dika Mem já tem uma proposta nossa totalmente negociada e pronta a assinar. Agora, tem de decidir entre o PSG e nós. O meu instinto diz-me que ele vai escolher-nos.", afirma Bob Hanning, diretor do clube alemão de andebol, ao Bild.

Caso Mem se junte ao clube de Berlim, isso poderá obrigar Mathias Gidsel a passar de lateral direito para central – uma posição em que já admitiu que se poderia imaginar a jogar. Assim, abrir-se-ia espaço para Mem atuar no lado direito.

Mem tem contrato com o Barcelona até ao verão de 2027, mas, caso opte por dedicar o seu futuro ao Füchse, poderá completar um trio mágico na zona recuada com Gidsel, Mem e Simon Pytlick, que se vai juntar ao clube no verão de 2027, proveniente do Flensburg-Handewitt.