Andebol: Füchse Berlin vai com tudo no mercado para garantir Dika Mem e Andreas Palicka

Dika Mem vai deixar o Barcelona
Dika Mem vai deixar o BarcelonaČTK / imago sportfotodienst / Gonzales Photo/Lau Nielsen

Duplo golpe de mercado dos Füchse Berlin: O campeão alemão de andebol garantiu aparentemente os serviços de mais dois craques mundiais. Para além do francês Dika Mem, jogador de primeira linha, cuja contratação já era alvo de especulação há semanas, também o guarda-redes sueco Andreas Palicka assinou contrato com o clube da capital. Esta informação foi avançada pelo Bild.

O canhoto Dika Mem (28 anos) – tricampeão da Liga dos Campeões, campeão olímpico (2021), mundial (2017) e europeu (2024) – vai juntar-se ao Füchse em 2027, após terminar o seu vínculo com o Barcelona, tendo assinado, segundo a mesma fonte, um contrato de quatro anos até 2031, sem cláusula de rescisão.

Segundo informações do SID, uma das maiores transferências da história da Bundesliga será oficialmente anunciada na sexta-feira.

O experiente guarda-redes da Bundesliga Palicka (39 anos) – seis vezes campeão alemão e duas vezes vencedor da Liga dos Campeões com o THW Kiel, campeão europeu (2022) e vice-campeão mundial (2021) – deverá chegar já este verão como sucessor de Dejan Milosavljev, tendo recebido, segundo o "Bild", um contrato de um ano.

Recentemente, o Füchse já tinham conseguido trazer para Berlim mais uma estrela dinamarquesa, Simon Pytlick (25 anos), proveniente do Flensburg, depois do melhor jogador do mundo, Mathias Gidsel. Tal como Mem, Pytlick vai representar o clube a partir de 2027.