Andebol: Dinamarca vence Suíça (30-25) em jogo particular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Dinamarca vence Suíça (30-25) em jogo particular
Dinamarca mostrou a sua força na vitória sobre a Suíça
Dinamarca mostrou a sua força na vitória sobre a SuíçaBo Amstrup/Ritzau Scanpix
Apesar da ausência de algumas das maiores estrelas da equipa, a equipa masculina de andebol da Dinamarca venceu este sábado a Suíça, por 30-25.

Recorde as incidências da partida

Houve uma diferença de classe, especialmente nos primeiros 25 minutos, uma vez que o selecionador dinamarquês, Nikolaj Jacobsen teve a oportunidade de observar outros jogadores.

A Dinamarca não contou com jogadores como Niklas Landin, Mikkel Hansen, Simon Pytlick e Mathias Gidsel, mas, na sua ausência, Lasse Andersson, Emil Jakobsen, Mads Hoxer e Thomas Arnoldsen tiveram boas prestações.

Na baliza, Emil Nielsen foi, tal como no Campeonato da Europa em janeiro, quase impossível de ultrapassar. A sua percentagem de defesas foi de 61% quando regressou a Aarhus, a sua antiga casa, este sábado.

O jogo particular contou com o regresso de jogadores experientes, como Lasse Andersson e Jacob Holm. Mads Hoxer, do Aalborg, esteve presente pela primeira vez desde o Campeonato do Mundo do ano passado e mostrou o seu valor desde o início do jogo.

Só nos primeiros seis minutos, marcou quatro golos e o lateral-direito continuou a causar problemas aos suíços.

A primeira parte foi quase perfeita para a Dinamarca, que liderava por 17-9 ao intervalo.

No entanto, a Suíça, que foi eliminada do Campeonato da Europa em janeiro, depois de ter ficado em último lugar na fase preliminar de grupos, também não tinha alguns dos principais nomes da equipa.

A Suíça entrou melhor na segunda parte, que foi muito equilibrada. A Dinamarca fez várias substituições e experimentou, o que afetou a qualidade do jogo nos últimos 30 minutos.

Na baliza, Kevin Møller entrou na segunda parte, mas não conseguiu igualar o desempenho de Emil Nielsen entre os postes, já que a sua percentagem de defesas terminou em 21%.

Na fase final, a equipa visitante empatou o jogo, o que tornou a derrota mais agradável.

No entanto, o técnico Jacobsen confirmou no primeiro tempo que tem um grande leque de jogadores para trabalhar e que terá de tomar muitas decisões difíceis, já que só poderá levar 14 atletas para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo verão.