É o desejo de "se desafiar fora da Dinamarca" que levou Elver a fazer uso de uma cláusula no seu contrato para deixar o clube.
"Desenvolvi-me como pessoa e como jogadora aqui no Odense e, por isso, também estou pronta para uma nova aventura depois do verão. Farei tudo para terminar da melhor forma possível", afirma Helena Elver em comunicado de imprensa.
Elver está em Odense desde 2019 e, nesse período, já experimentou um pouco de tudo.
"A sua história fala por si. Duas lesões graves nos ligamentos cruzados e um regresso ao andebol quando a maioria das pessoas pensava que era impossível. Mas é possível chegar longe com vontade e um grande amor pelo andebol, e ela tem jogado a um nível incrivelmente elevado, especialmente no outono", afirmou Trine Nielsen, diretora desportiva do Odense Håndbold.
"Agora a aventura tem de ter um novo capítulo. Embora esteja muito triste por ela deixar o Odense Handball, também estou orgulhosa do papel que o clube desempenhou no seu percurso até ao topo", acrescentou Trine Nielsen.
Helena Elver e o Odense ganharam até agora todos os seus jogos no campeonato dinamarquês desta época e estão também entre as favoritas para ganhar o troféu da Liga dos Campeões desta época.