Onda amarela: 5.000 adeptos do Bodø/Glimt invadem pavilhão de andebol para apoiar a seleção feminina

Os adeptos do Bodo/Glimt apoiaram a seleção norueguesa
Os adeptos do Bodo/Glimt apoiaram a seleção norueguesaČTK / imago sportfotodienst / nordphoto GmbH / Meuter

A seleção norueguesa feminina de andebol contou com o apoio inesperado de 5.000 adeptos de futebol no seu duelo dos quartos de final frente ao Montenegro no Campeonato do Mundo, quando os adeptos do Bodo/Glimt, que estavam em Dortmund para o confronto da Liga dos Campeões contra o Borussia, adquiriram bilhetes para a Westfalenhalle.

Na noite de quinta-feira, cerca de 5.000 noruegueses marcaram presença enquanto a Noruega garantiu o apuramento para as meias-finais do Mundial com uma vitória tranquila sobre o Montenegro.

Grande parte dos adeptos presentes eram fãs de futebol que já se encontravam em Dortmund, uma vez que o clube norueguês Bodo/Glimt defronta o Dortmund na Liga dos Campeões na noite de quarta-feira.

"Foi absolutamente incrível. Tive arrepios do início ao fim", afirmou a guarda-redes Eli Marie Raasok à NRK.no após o encontro.

A Noruega entrou forte e liderava por 4-0 logo aos cinco minutos de jogo. Montenegro nunca conseguiu ameaçar as campeãs olímpicas em título, e a Noruega venceu confortavelmente por 32-23, garantindo assim a presença nas meias-finais do torneio.

"Foi absolutamente fantástico. É um dos jogos internacionais mais entusiasmantes em que já participei. Os adeptos pressionaram desde o aquecimento até ao apito final", disse Nora Mork após o jogo.

"Tomaram conta de toda a arena. Foi muito divertido. Já jogámos perante muitos espectadores, mas estes adeptos são um pouco diferentes", comentou Henny Reistad no final da partida.

O Bodo/Glimt defronta esta noite o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, em jogo da Liga dos Campeões.