Andebol: Thomas Arnoldsen deve desfalcar Dinamarca, adversária de Portugal, no Europeu

Arnoldsen em sofrimento após fraturar a tíbia
Arnoldsen em sofrimento após fraturar a tíbiaHenning Bagger / EPA / Profimedia

A Dinamarca não deverá poder contar Thomas Arnoldsen no próximo Campeonato Europeu de andebol em janeiro, já que o jogador do Aalborg fraturou a tíbia na noite de quarta-feira, durante o jogo da Liga dos Campeões frente ao Kielce. Portugal e Dinamarca defrontam-se na terceira jornada do Grupo B da Ronda Preliminar, no dia 20 de janeiro.

Acompanhe aqui o Campeonato Europeu de andebol

Arnoldsen foi obrigado a abandonar o encontro da Liga dos Campeões contra o Kielce a meio da segunda parte, depois de cair mal ao finalizar um remate. Foi depois transportado para fora do campo pelos colegas de equipa e, na quinta-feira, os exames confirmaram que sofreu uma fratura na tíbia.

"O Thomas realizou exames e as avaliações da nossa equipa médica hoje confirmaram que sofreu uma fratura na tíbia. Felizmente, a fratura é estável e não necessita de intervenção cirúrgica", afirmou o diretor da equipa de andebol do Aalborg, Martin Larsen, em comunicado.

"No entanto, isto significa que o Thomas estará afastado da competição até 12 semanas, sendo depois necessário um período de reabilitação. O resultado, naturalmente, não era o que desejávamos, mas por outro lado, poderia ter sido muito pior, por isso, no geral, estamos confiantes, tal como acreditamos que conseguiremos manter a sequência de bons resultados enquanto o Thomas estiver ausente", acrescentou Martin Larsen.

O Campeonato Europeu será disputado de 15 de janeiro a 1 de fevereiro do próximo ano. No Grupo B da Ronda Preliminar, além de Portugal e Dinamarca, constam também a Roménia e a Macedónia do Norte. Recorde-se que, ainda este ano, lusos e nórdicos enfrentaram-se nas meias-finais do Mundial, com a vitória a sorrir a Arnoldsen e companhia, por 40-27.

O Grupo B do Campeonato Europeu
O Grupo B do Campeonato EuropeuFlashscore