Europeu de andebol: Dinamarca prepara final com várias lesões

Simon Hald está em dúvida para a final
Simon Hald está em dúvida para a finalCredit: ČTK / imago sportfotodienst / Maximilian Koch

A ausência de jogadores de linha pode deixar a Dinamarca numa situação delicada antes da final do Campeonato da Europa frente à Alemanha.

Siga o Dinamarca - Alemanha com o Flahsscore

A Dinamarca iniciou o Campeonato da Europa com potencialmente seis jogadores de linha no plantel; agora resta apenas um.

Um a um, foram afastados devido a lesão e, para a final do Campeonato da Europa de domingo frente à Alemanha, Magnus Saugstrup é, possivelmente, o único no grupo cuja posição habitual é na defesa central.

No dia 16 de janeiro, a Dinamarca disputou o seu primeiro jogo no torneio com quatro jogadores de linha no plantel. Dois dias depois, Lukas Jorgensen foi obrigado a abandonar a equipa devido a uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho.

No dia 22 de janeiro, o selecionador nacional Nikolaj Jacobsen convocou Andreas Magaard. Mais tarde nesse dia, ficou claro que Magaard tinha problemas graves no joelho que o impediam de participar. O último jogador de linha que poderia ter sido chamado, Frederik Ladefoged, também não estava em condições.

No dia 28 de janeiro, Emil Bergholt sofreu uma lesão no pé frente à Noruega que o afastou do resto do torneio. E na sexta-feira, Simon Hald sofreu um traumatismo na cabeça na meia-final frente à Islândia e foi transportado para o hospital. Continua incerto se poderá jogar frente à Alemanha.

A Dinamarca vai defrontar a Alemanha no Jyske Bank Boxen às 17:00 na final do Campeonato da Europa.