Siga a final do Europeu de Andebol no Flashscore
Na comunicação social alemã, os adeptos queixaram-se de que os espectadores dinamarqueses na Boxen Arena assobiaram os adversários quando estes atacavam a baliza dinamarquesa.
No entanto, o craque dinamarquês Mathias Gidsel não percebe essas críticas.
"Isso faz parte do desporto. É apenas porque nos apoiam, e é assim que deve ser. Desculpem, mas não consigo mesmo perceber", afirmou o melhor marcador do torneio à Agência de Notícias Ritzau.
"Não consigo perceber o argumento. É assim jogar fora de casa. Estamos na Dinamarca e a arena está praticamente cheia de dinamarqueses. Ficaria desiludido se não apoiassem a sua seleção nacional com energia", acrescentou.
Gidsel, que representa diariamente o Fuchse Berlin, incentiva os adeptos alemães a olharem para o seu próprio comportamento antes de começarem a criticar outros países.
"Estou habituado a jogar na Bundesliga, e lá é muito pior. E é assim que deve ser. Quando jogo em Flensburgo, Kiel ou Magdeburgo, os adeptos deles pressionam-me, porque não jogo por eles", disse Gidsel, recordando o Europeu de há dois anos, em solo alemão, onde a Dinamarca e a Alemanha defrontaram-se na meia-final.
"Foi exatamente igual em Colónia há dois anos, quando jogámos lá. Nunca senti tanta pressão dos adeptos, por isso os alemães fazem o mesmo. E é assim que deve ser", concluiu.
