Europeu de andebol: Selecionador alemão responde aos críticos após derrota na final

No final do Campeonato da Europa de Andebol, Alfred Gislason comentou as críticas de que foi alvo
No final do Campeonato da Europa de Andebol, Alfred Gislason comentou as críticas de que foi alvoSINA SCHULDT / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP

Depois de conquistar a medalha de prata no Campeonato da Europa com a seleção alemã de andebol, o selecionador Alfred Gislason respondeu aos críticos.

Todos sabemos que eles não percebem grande coisa disto. Se és podcaster e tens de falar sobre algo durante uma hora todas as semanas... Nenhum deles foi treinador. Eu sei bem qual é o entendimento tático deles. E nenhum deles alguma vez esteve na defesa”, afirmou o islandês, citado pelo jornal Bild.

Após a derrota na ronda preliminar frente à Sérvia (27-30), os antigos internacionais Stefan Kretzschmar, Pascal Hens e Michael Kraus criticaram Gislason no programa Harzblut da Dyn. O campeão do mundo de 2007, Hens, lamentou que “faltou liderança a partir do banco”. Acrescentou que “não havia plano B” no ataque. Kraus, também campeão do mundo há 19 anos, foi ainda mais direto: “Alfred treinou pessimamente, foi ultrapassado taticamente”.

Gislason satisfeito com a evolução

Pouco mais de duas semanas depois de a equipa ter estado à beira de uma eliminação precoce, a Alemanha conquistou no domingo a sua primeira medalha no Campeonato da Europa desde o título em 2016.

Basta haver um jogo mais confuso para que todos estes auto-promotores estejam prontos a atacar-nos. Por isso, simplesmente não consigo manter a calma", afirmou Gislason.

O técnico de 66 anos está “extremamente” satisfeito com o desenvolvimento da sua equipa. “Isso deixa-me ainda mais feliz do que a medalha de prata. E a evolução ainda não terminou.”