Mais

Andebol: Dinamarca vence Noruega (33-38) no arranque da Golden League

Mathias Gidsel foi, como habitual, um dos destaques da partida para a Dinamarca
Mathias Gidsel foi, como habitual, um dos destaques da partida para a DinamarcaČTK / imago sportfotodienst / Gonzales Photo/Jan-Erik Eriksen

A Dinamarca começou a sua campanha na Golden League de forma brilhante, ao vencer por 33-38 frente à Noruega, graças a uma exibição que deixa muitas promessas antes do Campeonato da Europa, em janeiro.

Recorde as incidências da partida

A seleção masculina de andebol da Dinamarca mostrou grande potencial ofensivo, embora a defesa tenha ficado um pouco aquém, quando a Noruega foi derrotada por 33-38 em Trondheim, no primeiro de dois jogos do torneio de preparação Golden League, antes do Campeonato da Europa, que se realiza em janeiro.

Especialmente na primeira parte, estrelas dinamarquesas como Simon Pytlick, Mathias Gidsel e Rasmus Lauge estiveram em excelente forma, enquanto o selecionador Nikolaj Jacobsen dava início à preparação para o Europeu.

Foi a primeira vez, em mais de meio ano, que todas as principais figuras estiveram reunidas. No último estágio da seleção dinamarquesa, em maio, o selecionador nacional Nikolaj Jacobsen deu descanso a vários dos seus craques.

No entanto, essa longa pausa não se fez notar na primeira parte frente aos noruegueses.

Os dinamarqueses começaram o encontro com todos os seus principais jogadores em campo, com Simon Pytlick a destacar-se na lateral esquerda do ataque. O jogador do Flensburg venceu praticamente todos os seus duelos e foi fundamental na construção da maioria dos golos dinamarqueses.

De forma geral, foi uma atuação ofensiva equilibrada da Dinamarca, em que Mathias Gidsel, como tantas vezes, voltou a evidenciar o seu elevado nível.

Na defesa, os dinamarqueses sentiram a ausência do habitual líder defensivo, Magnus Saugstrup, que está prestes a ser pai, mas o setor defensivo manteve-se bastante sólido.