Andebol: Barcelona mais eficaz derrota PSG na Liga dos Campeões (27-30)

O PSG durante um tempo técnico esta noite
O PSG durante um tempo técnico esta noite@psghand

Esta quarta-feira, o PSG recebeu o Barcelona, de Luís Frade, na 8.ª jornada da Liga dos Campeões. A equipa da capital lutou, mas nunca conseguiu recuperar frente a uns catalães realistas e eficazes (30-27).

Recorde aqui as incidências do encontro

O encontro começou com determinação por parte dos anfitriões, com um Elohim Prandi em grande forma. Contudo, encontraram forte oposição. Do outro lado, os franceses do Barça complicaram-lhes a vida tanto no ataque como na defesa. Aproveitaram uma perda de bola aos 6 minutos para passar para a frente (4-5). À medida que o tempo avançava, os visitantes aumentaram a pressão. Com a baliza completamente deserta aos 12 minutos, os catalães aproveitaram para ampliar a vantagem (5-8). Luc Steins e Yahia Omar tentaram corrigir a situação, mas o PSG continuava sem respirar. Dika Mem também reforçou o domínio (7-11 aos 18 minutos).

Ao abrandar um pouco antes do intervalo, o Barça permitiu uma ligeira aproximação (12-15, 24 minutos). Ainda assim, Emil Nielsen manteve-se seguro em várias ocasiões (9 defesas em 20 remates). Ao intervalo, a vida estava difícil para os parisienses, que perdiam por seis golos de diferença (13-19).

O regresso não trouxe melhores notícias. O Barça continuou a dominar, o PSG tentou recuperar. Omar voltou a dar esperança, mas como tantas vezes fez ao longo da carreira, Nielsen manteve-se firme. A defesa dos visitantes também esteve sólida.

Até que os anfitriões ganharam novo fôlego. A partir do 40.º minuto, encontraram espaço e respiraram melhor (20-22, 44 minutos). A recuperação prosseguiu, com Omar e Mikkel Lovkvist a liderar a equipa. Os últimos 10 minutos foram decisivos e o resultado manteve-se equilibradodurante muito tempo. A disputa atingiu o seu auge, mas o Barça mostrou-se superior.