Recorde as incidências da partida
O Nantes entrou em campo desfalcado de três centrais, mas conseguiu assumir o controlo do jogo desde o início, não se deixando enganar pelo ataque de sete contra seis do adversário.
Com Julien Bos ao seu melhor nível, e Ignacio Biosca a fazer algumas defesas cruciais, a equipa francesa ganhou uma vantagem de quatro golos aos 17 minutos (11-7).
Aleks Vlah estava em grande forma para os visitantes, mas apesar dos seus golos e assistências, o Aalborg nunca foi capaz de reduzir a diferença antes do intervalo.
Com um último golo de Ayoub Abdi antes do intervalo, o Nantes manteve o ritmo e chegou ao intervalo a vencer por 18-14, com a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões bem à vista.
No entanto, as coisas pioraram imediatamente para a equipa francesa logo após o recomeço, quando Nicolas Tournat recebeu um cartão vermelho direto dos árbitros.
Sem o seu principal perigo ofensivo, o Nantes não conseguiu desafiar a defesa dinamarquesa, e o Aalborg começou a diminuir a diferença no marcador.
Graças à força de Marinus Munk e a duas defesas de Fabian Norsten, os visitantes conseguiram a reviravolta e empataram a 15 minutos do apito final (24-24), criando um final de jogo tenso.
Num final dramático, as duas equipas tiveram as suas oportunidades para conquistar os três pontos. Ivan Pesic fez duas defesas cruciais nos últimos segundos, mas não foi suficiente para que a equipa da casa recuperasse a vantagem.
E quando a última tentativa de Thibaud Briet não chegou ao golo, os dinamarqueses puderam festejar a qualificação para os quartos de final.