Mais

Andebol: Benfica (33-30) e FC Porto (30-38) vencem e seguem em frente na Liga Europeia

Benfica venceu o líder do grupo 2
Benfica venceu o líder do grupo 2SL Benfica
Benfica e FC Porto venceram para a jornada 4 da Liga Europeia de andebol e ambas conseguiram o apuramento para os oitavos de final. A equipa encarnada, que já estava apurada, venceu o Bidasoa, líder do grupo 2, por 33-30, enquanto o FC Porto derrotou o Vojvodina, último no grupo 3, por 30-38, para confirmar a passagem.

Benfica 33-30 Bidasoa Irun

O Benfica já tinha garantido a passagem aos oitavos na última jornada, apesar da derrota frente ao Ystads, mas demonstrou uma imagem bem melhor na receção aos espanhóis do Bidasoa, líderes do seu grupo.

Numa partida que contou com momentos bem distintos entre as duas equipas, o equilíbrio foi comprovado pelo resultado ao intervalo (13-14), com o Benfica a deixar escapar uma vantagem de três golos na fase inicial do encontro.

O conjunto espanhol continuou a liderar o marcador, até que um parcial de 4-0 permitiu ao Benfica saltar para a frente e confirmar o triunfo sobre a a equipa espanhola, que até então só tinha perdido frente ao Limoges.

Ole Rahmel e Egon Hanusz foram os melhores marcadores das águias, mas ainda assim distantes dos 11 golos do jovem lateral Jon Iribar, principal destaque ofensivo do encontro.

Vojvodina 30-38 FC Porto

O FC Porto precisava apenas de um empate para confirmar o terceiro lugar do grupo 3, que dá acesso direto aos oitavos de final, mas a equipa de Magnus Andersson fez melhor e dominou um conjunto sérvio que mudou recentemente de treinador e tinha conseguido um empate em casa do MT Melsungen.

Ainda assim, o favoritismo azul e branco acabou por ser confirmado com um jogo dominador da equipa portuguesa, que depois de uma entrada equilibrada conseguiu tomar a dianteira do marcador com um parcial de 0-4 para conseguir uma vantagem de cinco golos (5-9). Ao intervalo, o FC Porto vencia por 14-20 e não deixou fugir essa vantagem na segunda parte.

A formação sérvia teve uma ténue reação após o intervalo, reduzindo a desvantagem para três golos após um parcial de 4-0, mas o FC Porto não vacilou e confirmou a passagem à próxima ronda.

Diogo Oliveira, com sete golos marcados, foi o grande destaque individual do encontro.