FC Porto 28-33 Skanderborg
Ainda sem poder contar com o reforço Gilberto Duarte, que esteve nas bancadas, o FC Porto entrou bem na partida e mostrou consistência defensiva para liderar toda a primeira parte.
Os dragões chegaram a colocar-se com uma vantagem de quatro golos, mas os dinamarqueses reduziram em cima do intervalo e foram para a segunda parte a perder por 17-15.
Vasco Costa foi um dos destaques dos azuis e brancos no primeiro tempo, com sete golos na primeira meia hora de jogo, mas o FC Porto não conseguiu manter o nível na segunda parte e deixou virar o marcador.
Simon Jensen esteve em plano de evidência na baliza do Skanderborg e, com um parcial de 0-4, a equipa visitante colocou-se pela primeira vez na frente (18-19) e o FC Porto não voltou a liderar o marcador, acabando com uma derrota por 28-33.
Emil Buhl Laerke foi o melhor marcador do encontro com 10 golos, enquanto Vasco Costa foi o mais eficaz dos dragões, com nove.
Benfica 40-35 Vardar
Depois de voltar às vitórias para o campeonato nacional, o Benfica entrou da melhor maneira na ronda principal e bateu o Vardar, antigo campeão da Europa, no Pavilhão da Luz.
Apesar do triunfo, o conjunto encarnado passou por algumas dificuldades na etapa inicial e teve de correr atrás do prejuízo, depois de o Vardar chegar à vantagem de três golos (4-7).
A equipa de Jota González passou a liderar o marcador (9-8) a meio da primeira parte e acabou por virar a partida completamente do avesso, chegando ao intervalo a vencer por 24-16, depois de um parcial de 5-0 na reta final.
Na segunda parte, o Vardar ainda reduziu a desvantagem para quatro golos de diferença, mas não conseguiu evitar o desaire. Vailupau, com sete golos, foi o melhor marcador do lado do Benfica, enquanto Horiha faturou nove vezes para o conjunto visitante.
Com esta vitória, o Benfica soma os primeiros dois pontos da ronda principal, os mesmos do conjunto da Macedónia do Norte.
