Andebol para "públicos mais jovens": Federação alemã estabelece parceria com a ProSiebenSat.1

Mark Schober, presidente do conselho de administração da DHB
Mark Schober, presidente do conselho de administração da DHBFrank Hoermann/SVEN SIMON / SVEN SIMON / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia

A Federação Alemã de Andebol (DHB) celebrou uma parceria de longa duração com o grupo de media ProSiebenSat.1. A federação anunciou esta colaboração até dezembro de 2031 esta quarta-feira, abrangendo todos os jogos em casa das duas seleções nacionais, bem como os encontros amigáveis disputados no estrangeiro. Já no ano passado, a empresa garantiu os direitos de transmissão de todos os Mundiais até 2031, incluindo o torneio masculino que terá lugar na Alemanha em janeiro de 2027.

"A família de canais da ProSiebenSat.1 garante-nos, nos próximos seis anos, uma cobertura ampla, regular e com grande alcance dos jogos das nossas seleções nacionais masculina e feminina em plataformas de acesso livre", afirmou o presidente do conselho de administração da DHB, Mark Schober:

"Além disso, o andebol será integrado noutros formatos. Isto vai ajudar o nosso desporto a desenvolver mais personalidades de jogadores e a conquistar maior relevância junto dos públicos mais jovens", acrescentou.

Direitos do Europeu mantêm-se nos canais públicos

Ao longo dos próximos seis anos, serão transmitidos mais de 60 jogos da seleção nacional alemã. Todos os encontros serão, sobretudo, exibidos na ProSieben e ProSieben MAXX, bem como na aplicação de streaming Joyn, estando disponíveis gratuitamente nestas plataformas.

A transmissão arranca a 8 de março, quando a seleção feminina da Alemanha recebe a Eslovénia na qualificação para o Campeonato da Europa.

Os direitos das fases finais dos Campeonatos da Europa masculinos e femininos de 2026 a 2030 continuam a pertencer aos canais públicos ARD e ZDF.