Anderson, antigo médio do FC Porto e do Manchester United, entre outros, foi condenado a uma pena de prisão de até 30 dias, devido a uma dívida relativa à pensão de alimentos dos seus filhos.
Anderson foi condenado pela justiça brasileira a uma pena de prisão, pendente do pagamento em falta da pensão de alimentos, no valor de 164 mil euros.
O mandato de detenção da justiça brasileira tem a validade de dois anos e, para evitar a prisão efetiva, Anderson tem de liquidar, na totalidade, o valor em falta.
Esta não é a primeira vez que Anderson enfrenta a justiça, uma vez que há quatro anos foi acusado de lavar mais de quatro milhões de euros através de criptomoedas. O brasileiro foi investigado pela justiça por ter lesado o Estado através deste esquema.
Anderson, recorde-se, representou o FC Porto entre 2005 e 2007, antes de rumar ao Manchester United, por 30 milhões de euros.
Internacional brasileiro em oito ocasiões, Anderson terminou a carreira profissional em 2020, ao serviço do Adana Demirspor, depois de ter passado por Internacional e Coritiba, no Brasil, após a saída do Manchester United, em 2015.