"Somos campeões do mundo! Conseguimo-lo!", começa por sublinhar Enzo Fernández, numa publicação acompanhada por uma fotografia em que beija a taça.
"Ainda não posso acreditar que tive o prazer de representar a Argentina, não posso acreditar que marquei um golo com esta camisola, não posso acreditar que ganhámos o Campeonato do Mundo, não posso acreditar que este último mês seja real", acrescentou o médio, vincando a realização de "um sonho de menino" e a garantia de "uma das histórias mais bonitas" do país.
"Hoje sinto-me ainda mais orgulhoso de ser argentino. Orgulhoso de ser parte deste grupo fantástico de jogadores e, sobretudo, de grandes pessoas. Foi um culminar de um sonho, algo que levarei comigo para o resto da minha vida, algo mágico, inexplicável, por muito que procure palavras para o descrever. Só me resta agradecer a todos os que sempre acreditaram em nós e sempre nos apoiaram, obrigado argentinos, obrigado Argentina", escreveu Enzo Fernández.
Nicolás Otamendi, por seu lado, garante que "esta já não vai ser uma data qualquer", principalmente pela conquista do título, mas também pelo facto de esta ter acontecido no seu 100.º jogo pela albiceleste.
"Uma data que ficará marcada para o resto da minha vida. A data em que também tive a possibilidade de me consagrar campeão no meu jogo número 100 com as cores mais bonitas. Feliz e agradecido à vida por este momento. Obrigado e vamos Argentina", vincou o defesa.
Recorde-se que Enzo Fernández e Otamendi, jogadores do Benfica, tornaram-se nos primeiros campeões do Mundo a jogar em Portugal.