Mais

Atlético Madrid tropeça na receção ao vizinho Getafe (1-1)

Grizemann pressionado por Milla
Grizemann pressionado por MillaAFP
Os homens de Diego Simeone estiveram a vencer, mas Enes Unal igualou a partida, com um penálti nos 10 minutos finais e evitou a 12.ª derrota consecutiva do Getafe na visita ao reduto colchonero. Deslize pode permitir aproximação do Bétis e coloca em perigo os lugares de Liga dos Campeões.

Eliminado da Taça do Rei e das competições europeias, o Atlético Madrid concentra todos os esforços no campeonato e na garantia de um dos primeiros quatro lugares, sinónimo de Liga dos Campeões. Contudo, o empate na receção ao Getafe (1-1), na 20.ª jornada da La Liga, não ajuda aos objetivos colchoneros.

Reveja aqui as incidências da partida

Depois de uma primeira parte em que Antoine Griezmann dispôs da melhor oportunidade, mas não conseguiu enquadrar o remate, o Atlético Madrid colocou-se em vantagem com um golo que teve um festejo caricato. Ángel Correa (60 minutos) marcou, foi substituído por Carrasco e só festejou no banco de suplentes, pois o lance tinha sido inicialmente anulado por fora de jogo, mas o VAR confirmou a legalidade.

Tudo parecia indicar que os três pontos iam ficar no Metropolitano, mas aos 83 minutos, o braço de Saúl Ñíguez bloqueou o cabeceamento de Borja Mayoral e o António Mateu Lahoz apontou para a marca de penálti. Chamado a converter, Unal não desperdiçou e fez o empate.

Com este resultado, o Atlético Madrid encontra-se no quarto lugar com 35 pontos, mais quatro que Villarreal e Bétis (vai receber o Celta Vigo). Já o Getafe é o penúltimo classificado com 18 pontos, a dois Valladolid, primeira equipa acima da zona de despromoção.