A suspensão do outfielder de 32 anos é mais uma má notícia para o Atlanta, que começou a época de 2025 com um registo de nenhuma vitória e quatro derrotas.
Profar assinou um contrato de três anos com os Braves, no valor aproximado de 38,7 milhões de euros, em janeiro, e está suspenso até ao final de junho.
Embora possa regressar em julho para o resto da época regular, Profar não poderá jogar na pós-temporada de 2025.
"Ficámos chocados e extremamente desapontados ao saber que Jurickson Profar testou positivo para uma substância que melhora o desempenho, violando o Programa Conjunto de Prevenção e Tratamento da Major League Baseball", afirmaram os Braves num comunicado.
Profar, que atingiu o recorde de sua carreira com 24 home runs para o San Diego Padres no ano passado, emitiu uma declaração através da Associação de Jogadores da Liga Principal de Beisebol. "O dia mais difícil da minha carreira no basebol", disse ele.
O jogador suspenso alegou que o positivo ocorreu na pré-temporada.
"Quero pedir desculpa a toda a organização dos Braves, aos meus colegas de equipa e aos adeptos", afirmou. "Eu nunca faria batota conscientemente" e "nunca usaria conscientemente uma substância proibida", disse ele.
"Mas assumo toda a responsabilidade e aceito a decisão" da Major League Baseball, concluiu.