Mais

Basebol: Ohtani extasiado com a conquista da primeira World Series

Ohtani brilha com os Dodgers
Ohtani brilha com os DodgersProfimedia
O japonês Shohei Ohtani, atual superestrela do basebol, descreveu a conquista do seu primeiro título da World Series com o uniforme dos Los Angeles Dodgers como uma "enorme honra".

Ohtani foi recrutado esta época pelos Los Angeles Dodgers com o maior contrato da história do desporto, no valor de cerca de 700 milhões de dólares distribuídos por uma década. O slugger japonês encerrou a extraordinária estreia com os Dodgers na quarta-feira, com uma vitória por 4-1 sobre os New York Yankees na World Series.

"A experiência de ganhar no meu primeiro ano uma World Series é uma honra tremenda", disse Ohtani depois de ser regado com champanhe em comemoração no Yankee Stadium. "Sinto-me honrado por fazer parte de uma época em que fomos mais longe do que qualquer outra pessoa e por conhecer esta equipa", sublinhou.

Ohtani, que já jogou seis temporadas com os Angels sem ter ido aos play-offs, teve uma World Series desanimadora, sem um home run, prejudicado por uma lesão no ombro sofrida no Jogo 2.

Ele desempenhou um papel fundamental para ajudar os Dodgers a conquistar o primeiro lugar geral na temporada regular e, em seguida, avançar para seu primeiro "Fall Classic" desde o título de 2020.

"Tínhamos um alinhamento muito bom com muitos bons rebatedores, do 1 ao 9", comentou: "Isso também me permitiu elevar o meu jogo, a minha técnica e profissionalismo."

Este ano, Ohtani tornou-se o primeiro jogador a acumular mais de 50 home runs e 50 bases roubadas, o que o torna um forte favorito para receber o seu terceiro prémio de MVP.

No entanto, o seu início de época foi rodeado de um enorme escândalo quando foi revelado que o seu tradutor e amigo pessoal, Ippei Mizuhara, se tinha apropriado de cerca de 17 milhões de dólares do jogador para pagar dívidas de jogo.