A terceira jornada do Grupo A do campeonato nacional de basquetebol trouxe mais um clássico. O FC Porto venceu o Sporting (72-71) e somou a segunda vitória nesta fase.
Os leões entraram melhor na partida, com Marcus LoVett (22 pontos e 4 ressaltos), Joshua Patton (12 pontos e 5 ressaltos) e Isaiah Armwood (9 pontos e 11 ressaltos) a definirem o ritmo perante um FC Porto que ia sentido dificuldades em para a penetração no garrafão e que foi para o intervalo a perder por 36-38.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O regresso dos balneários trouxe uma equipa da casa revigorada. Um triplo de Amarante (6 pontos) foi o expoente de um FC Porto que cravou uma diferença de 10 pontos (48-38), aproveitando a ineficácia de um Sporting que apareceu amorfo e sem ideias para quebrar a maior agressividade dos dragões.
Até final, os leões conseguiram equilibrar as contas, mas uma aposta excessiva de LoVett em lances individuais acabou por não ter eficácia e a vitória sorriu à equipa da casa que teve em Marvin Clark (18 pontos e 5 ressaltos) e Max Landis (18 pontos) as grandes figuras.
Com este resultado, está tudo igualado na frente do campeonato. Benfica, Sporting e FC Porto somam 45 pontos e ocupam as três primeiras posições.