Recorde as incidências da partida
Os leões passaram por dificuldades na Taça Europa e vinham de um resultado pesado em Bilbao, mas o objetivo para o derradeiro encontro da fase de grupos foi cumprido. Com a vitória desta quarta-feira, os leões conseguiram terminar o grupo no 3.º, precisamente à frente do Prievidza.
O conjunto eslovaco até marcou os primeiros três pontos da partida, mas o Sporting respondeu bem e acabou por vencer o primeiro parcial por 24-21.
Os leões, com uma grande exibição individual de Claude Robinson, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos), foram superiores em todo o encontro e venceram três dos quatro parciais. Ao intervalo, o conjunto português vencia por seis pontos de diferença (51-46).
Além do norte-americano, o conjunto leonino teve outros três jogadores a chegar aos dois dígitos - Swenson (24 pontos e melhor marcador da partida), Francisco Amarante (15 pontos) e Harden-Hayes (12 pontos).
O Sporting entrou no último período com a maior vantagem da partida (20 pontos) e acabou por confirmar uma espécie de vitória de honra numa prova na qual a equipa já estava eliminada, mas que chega numa boa fase para a equipa, depois da derrota no campeonato no Clássico com o FC Porto.

