Sporting 78-64 Ovarense
A equipa orientada por Luís Magalhães confirmou o bom momento de forma, somando o terceiro triunfo consecutivo em competições nacionais e internacionais, depois dos êxitos frente ao FC Porto e ao Mures.
Os leões entraram fortes e dominaram quase toda a primeira parte. Malik Morgan abriu caminho com triplos certeiros e João Fernandes seguiu-lhe o exemplo, ajudando o Sporting a construir uma vantagem confortável que chegou aos 20 pontos. No entanto, nos minutos finais antes do intervalo, a Ovarense reagiu e reduziu a diferença para nove pontos (39-30).
Após o descanso, o Sporting voltou a assumir o controlo do jogo. Morgan voltou a destacar-se e Maleeck Harden-Hayes reforçou o domínio leonino com dois triplos consecutivos, fixando o marcador em 61-48 no final do terceiro período.
No último quarto, a Ovarense ainda encurtou a diferença para sete pontos, mas a entrada de Stephan Swenson revelou-se decisiva. O jovem base assinou oito pontos nos minutos finais, com dois triplos, garantindo a tranquilidade do Sporting e selando o resultado final em 78-64.

Vitória SC 76-87 Benfica
O conjunto vimaranense começou melhor, aproveitando algumas falhas defensivas do Benfica para se adiantar no marcador e fechar o primeiro período com vantagem de 27-18.
No entanto, a formação orientada por Norberto Alves reagiu no segundo quarto, melhorando a defesa e encontrando maior fluidez no ataque. O parcial de 12-22 a favor dos encarnados devolveu o equilíbrio ao encontro, com o marcador a registar 39-40 ao intervalo.
O terceiro período manteve o equilíbrio (23-21), mas no último quarto as águias impuseram o seu jogo e, com o parcial de 16-24, acabaram por selar a vitória.
Aleksander Dziewa foi a figura em destaque do lado benfiquista, com 17 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola. Do lado do Vitória SC, Samuel Peek destacou-se como o mais eficaz, terminando o encontro com 19 pontos e 6 ressaltos.

Imortal 92-93 FC Porto
A formação orientada por Fernando Sá entrou em grande forma, revelando enorme eficácia nos lançamentos durante a primeira metade do encontro. A precisão ofensiva permitiu ao conjunto portista construir uma vantagem confortável de 15 pontos ao intervalo (37-52), com Axel Toupane e Gonçalo Delgado em destaque nos primeiros 20 minutos.
Após o descanso, o Imortal reagiu de forma determinada, reduzindo gradualmente a diferença e relançando o jogo. À entrada para o último período, os algarvios já estavam a apenas oito pontos (64-72), e a partida manteve-se equilibrada até ao final. Nos segundos derradeiros, um lançamento certeiro de Wes Washpun selou o triunfo azul e branco, impedindo a recuperação completa da equipa da casa.
Axel Toupane, que regressou recentemente à competição, voltou a ser o protagonista dos portistas com 27 pontos. Também Jhonathan Dunn, Vlad Voytso e Gonçalo Delgado contribuíram com 12 pontos cada.

O FC Porto prepara-se agora para um novo desafio europeu. Na próxima quarta-feira, a equipa portista defronta, às 19:00, o Giants Antwerp, na Bélgica, em partida a contar para a 4.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.
