Recorde as incidências da partida
Através de uma nota publicada no site oficial do clube, o FC Porto informa que os insultos foram "dirigidos a Wes Washpun e Javian Davis" e destaca que foram "imediatamente sinalizados pelo treinador Fernando Sá".
O comunicado informa ainda que os "factos ocorridos ficaram registados no relatório elaborado pelos agentes da Polícia de Segurança Pública presentes no local", que "identificaram um dos autores".
Leia o comunicado na íntegra:
"Em causa os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP
O FC Porto condena de forma veemente e inequívoca os insultos racistas dirigidos aos seus atletas durante o clássico de basquetebol frente ao Sporting CP, disputado esta tarde em Lisboa, que terminou num triunfo portista por 82-76.
Os insultos racistas dirigidos a Wes Washpun e Javian Davis foram imediatamente sinalizados pelo treinador Fernando Sá e os factos ocorridos ficaram registados no relatório elaborado pelos agentes da Polícia de Segurança Pública presentes no local, que de imediato identificaram um dos autores.
O FC Porto repudia em absoluto qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade.
Após este episódio lamentável, o Clube mostra-se solidário com todos os atletas que foram alvo de comportamentos discriminatórios no Pavilhão João Rocha.
O FC Porto continuará a colaborar com as entidades competentes para que situações desta gravidade sejam devidamente sancionadas e espera que sejam tomadas medidas por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto".
