Sporting 76-82 FC Porto
A consistência defensiva foi determinante para o triunfo do FC Porto no Pavilhão João Rocha que deixou os portistas no terceiro lugar, com os mesmos 23 pontos da Ovarense e a quatro da liderança, que pertence ao Benfica.
Tanner Omlid (14 pontos e cinco roubos), Javian Davis (13 pontos e 10 ressaltos) e Miguel Maria (10 pontos e 10 assistências) estiveram em destaque no plano individual e foram determinates para o triunfo do FC Porto, que vingou a derrota diante dos leões no Dragão Arena.
O equilíbrio marcou a primeira metade. O Sporting esteve na frente durante quase todo o primeiro quarto, até que um triplo de Vlad Voytso, a 30 segundos do fim, colocou o FC Porto a liderar (19-21), antes de Claude Robinson restabelecer a igualdade (21-21). No segundo período, a formação orientada por Fernando Sá conseguiu impor-se e chegou a dispor de oito pontos de vantagem (25-33), mas os leões reagiram e o jogo seguiu empatado para o intervalo (42-42).
No terceiro quarto, a intensidade defensiva dos azuis e brancos fez a diferença. Com Omlid em destaque, o FC Porto construiu um parcial de 0-11 e atingiu a maior vantagem da partida (53-62), entrando no derradeiro período a vencer por 58-62.
O Sporting ainda conseguiu restabelecer o empate (62-62), mas, na fase decisiva, o FC Porto ampliou a diferença para sete pontos (69-76), margem que os leões já não conseguiram anular, fixando-se o resultado final em 76-82.

Imortal 95-105 Benfica
Depois da primeira derrota no campeonato, sofrida diante do Sporting, o Benfica respondeu da melhor forma ao vencer o Imortal, em Albufeira. A formação algarvia entrou determinada e venceu os dois primeiros períodos, deixando uma excelente imagem antes do intervalo. No entanto, a superioridade encarnada veio ao de cima na segunda parte, decisiva para a reviravolta no marcador.
Keonté Kennedy foi a principal figura do lado do Imortal, ao somar 27 pontos, enquanto Aaron Broussard assumiu o protagonismo nas águias com 28 pontos apontados.
Com este triunfo, o Benfica passa a somar 27 pontos e isola-se no topo da tabela. Já o Imortal mantém-se no sexto lugar, com 19 pontos. Na próxima jornada, a equipa orientada por Norberto Alves recebe o Vitória SC, ao passo que o conjunto de Albufeira se desloca ao reduto do FC Porto.

