Equipa da Semana: Golden State Warriors
Depois de alguns meses complicados no início da época para os Golden State Warriors, os sete vezes campeões estão a mostrar sinais de evolução. O ataque tinha vindo a enfrentar dificuldades devido ao elevado número de perdas de bola, mas 2026 trouxe uma clara melhoria no desempenho.
Três vitórias com muitos pontos frente aos Portland Trail Blazers, New York Knicks e Charlotte Hornets na semana passada permitiram-lhes somar 11 triunfos nos últimos 15 jogos, subindo na classificação da Conferência Oeste.
Se mantiverem este ritmo, podem até ambicionar evitar o torneio play-in e garantir um lugar entre os seis primeiros.

Desilusão da Semana: Milwaukee Bucks
Os adeptos dos Milwaukee Bucks não estão satisfeitos. Três derrotas consecutivas na semana passada frente aos Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs fizeram com que a equipa caísse na tabela da Conferência Este, chegando mesmo a sair dos lugares de acesso ao play-in.
Apesar de contar com Giannis Antetokounmpo no plantel, os Bucks não conseguem encontrar regularidade. Com o 20.º melhor registo defensivo da NBA e o 23.º melhor ataque, a pressão sobre o treinador Doc Rivers aumenta, sendo alvo de críticas constantes por parte dos adeptos.
Jogador da Semana: James Harden
Foi uma semana muito positiva para James Harden e os Los Angeles Clippers, com the Beard a destacar-se e a ajudar a sua equipa a vencer os três jogos disputados.
Harden somou 32 pontos e 10 assistências na vitória sobre os Hornets, 22 pontos e oito assistências frente aos Washington Wizards, e 31 pontos e 10 assistências contra os Toronto Raptors.
Frente aos Hornets, ultrapassou também Shaquille O'Neal e passou a ocupar o 9.º lugar na lista de melhores marcadores da história da NBA, reforçando o seu estatuto lendário.
Lance da Semana: Anthony Black
Não é exagero afirmar que Anthony Black realizou um dos afundanços mais impressionantes que a NBA já viu. Durante o triunfo dos Orlando Magic sobre os Memphis Grizzlies no Berlin Game 2026, Black afundou sobre quatro(!) jogadores dos Grizzlies, criando uma imagem absolutamente incrível.
A NBA anunciou ainda que este lance se tornou o destaque mais visto da época nas plataformas sociais da liga, com 85 milhões de visualizações e a crescer.
História da Semana: Minnesota Timberwolves
Quando os Minnesota Timberwolves perderam 110-105 frente aos Houston Rockets na semana passada, tornaram-se apenas a 3.ª equipa na história da NBA a marcar mais de 100 pontos em 100 jogos consecutivos. Seguiram esse feito com uma derrota emocionante por 126-123 diante dos San Antonio Spurs, com Anthony Edwards a alcançar um máximo de carreira com 55 pontos.
Com a marca agora em 101 jogos, vão estar atentos aos Spurs, que ocupam o 2.º lugar (129 jogos), e aos Nuggets, que lideram (136 jogos).
