Basquetebol: Bronny James não equaciona desistir do Draft da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Bronny James não equaciona desistir do Draft da NBA

Bronny James estará disponível para o Draft da NBA em junho
Bronny James estará disponível para o Draft da NBA em junhoAFP
Bronny James, filho da superestrela da NBA LeBron James, continua disponível para o próximo Draft da NBA, confirma Rich Paul, diretor executivo da agência de negócios de James, Clutch Sport. "Só precisa de uma equipa", explicou.

Bronny James não é considerado um grande talento e muitos especialistas acreditam que não será uma das 58 escolhas do draft. Isso gerou dúvidas externas sobre a permanência ou não de James no Draft. No entanto, James e o empresário Rich Paul continuam optimistas quanto às hipóteses do base de 19 anos.

"O número de equipas que Bronny pode escolher é grande. Ele é um talento muito bom com muito espaço para crescer. Só precisa de uma equipa. Não me interessa qual é a equipa, pode ser a número 1 ou a número 58, o que me interessa é o plano, o desenvolvimento."

Paul diz que não quer entrar num contrato two-way para James. Um acordo desse tipo poderia levar James a jogar tanto pela equipa da NBA como pela sua equipa na G-League, campeonato de desenvolvimento. Até ao momento, apenas os Phoenix Suns indicaram que convidariam James para um treino antes do Draft, que se realizará a 26 e 27 de junho.

A questão LeBron

Bronny James teve um colapso em julho de 2023 durante um treino com a sua equipa universitária, os USC Trojans, e regressou alguns meses mais tarde para a sua primeira época com os Trojans. Em 25 jogos, James foi titular seis vezes e obteve uma média de 4,8 pontos, 2,8 ressaltos e 2,1 assistências em 19,3 minutos por jogo.

A razão pela qual as equipas ainda o podem escolher é o seu nome e o pai: o futuro de LeBron James ainda é desconhecido e, se quiser explorar as suas opções na NBA, é provável que se junte à equipa onde o filho Bronny está.

 Os Los Angeles Lakers de LeBron James foram eliminados na primeira ronda dos play-offs pelos Denver Nuggets e, desde então, o veterano tem mantido os lábios bem fechados em relação ao seu futuro.