Orlando Magic 117-108 Miami Heat
Com uma exibição notável do extremo Desmond Bane, que marcou 37 pontos, capturou seis ressaltos e fez cinco assistências, os Orlando Magic venceram por 117-108 o seu vizinho da Florida, o Miami Heat.
“Agora é tempo de vencer, e é só isso que me interessa. Precisamos de disputar este tipo de jogos, queremos alcançar grandes feitos e necessitamos destes desafios”, disse Bane após o triunfo.
Bane, de 27 anos e na sua primeira época ao serviço dos Magic, acelerou depois de um primeiro quarto em que somou apenas dois pontos.
Por outro lado, o ítalo-norte-americano Paolo Banchero, que regressou na passada sexta-feira após ter falhado dez jogos devido a uma distensão na virilha, contribuiu com 18 pontos para os Magic, que infligiram ao Miami a quarta derrota consecutiva.
Más decisões de Orlando na reta final permitiram ao Miami regressar ao jogo, mas a equipa não esteve eficaz no ataque. A 33 segundos do fim e com sete pontos de desvantagem, Tyler Herro falhou um triplo livre de marca, selando o triunfo do Magic no Kia Center, em Orlando.
Herro, de 25 anos, precisava de converter um triplo para alcançar o milésimo da sua carreira na NBA, mas acabou por falhar os seis lançamentos que tentou, numa noite apagada.
Toronto Raptors 101-117 New York Knicks
No segundo jogo desta terça-feira, os Knicks dominaram amplamente uns Raptors que não souberam tirar proveito do fator casa e chegaram a estar em desvantagem por 24 pontos, no encontro disputado na Scotiabank Arena, em Toronto.
Jalen Brunson somou 35 pontos e foi o melhor marcador, enquanto o dominicano Karl-Anthony Towns conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e 17 ressaltos, para a equipa da Grande Maçã.
“Sabíamos que seria um jogo difícil”, afirmou o extremo nova-iorquino Josh Hart. “Eles começaram agressivos no primeiro quarto, mas depois melhorámos bastante na defesa para garantir a vitória.”
“Temos de ir passo a passo, vencer cada jogo, cada posse. Não podemos antecipar nada e devemos concentrar-nos no que está à nossa frente”, acrescentou Hart.
Com este resultado, os Knicks alcançaram a décima vitória consecutiva frente aos Raptors e garantiram, pela primeira vez, a qualificação para as meias-finais da Taça NBA.
