NBA: Cooper Flagg iguala feito de Luka Doncic e ajuda os Mavericks a vencer os Nuggets (131-130)

Cooper Flagg em destaque nos Dallas Mavericks
Cooper Flagg em destaque nos Dallas MavericksRon Jenkins/Getty Images

Cooper Flagg igualou o antigo astro dos Dallas Mavericks, Luka Dončić, tornando-se apenas o segundo adolescente na história da NBA a registar pelo menos 33 pontos, nove assistências e nove ressaltos num único jogo. O feito foi alcançado na emocionante vitória da sua equipa frente aos Denver Nuggets (131-130), em mais uma grande ronda da liga norte-americana (NBA).

Dallas Mavericks 131-130 Denver Nuggets

Os Denver Nuggets desperdiçaram a oportunidade de encurtar distâncias para o Oklahoma City Thunder ao perderem um duelo emocionante por frente aos Dallas Mavericks, fora de casa, no Texas.

O jovem prodígio dos Mavericks, Cooper Flagg, voltou a ser o centro das atenções. O talentoso número um do draft, de apenas 19 anos, assinou a melhor exibição do encontro, com 33 pontos, aos quais juntou nove ressaltos e nove assistências.

A actuação de Flagg contou ainda com o apoio decisivo de Anthony Davis, autor de 31 pontos, enquanto Dallas conseguiu superiorizar-se à dupla dos Nuggets, Nikola Jokić e Jamal Murray, que somaram 60 pontos pela formação de Denver.

Os Nuggets estiveram perto de garantir a vitória no último segundo, mas o lançamento triplo de Peyton Watson, completamente livre, bateu no aro e saiu.

San Antonio Spurs 130-110 Oklahoma City Thunder

Dez dias depois de afastarem o Oklahoma City Thunder nas meias-finais da NBA Cup, os San Antonio Spurs voltaram a mostrar-se superiores aos líderes da Conferência Oeste, ao somarem a sétima vitória consecutiva em casa, em San Antonio, com um triunfo expressivo por 130-110.

O base titular Stephon Castle terminou o encontro com 24 pontos, incluindo quatro triplos, mas o contributo decisivo saiu do banco, com Keldon Johnson a assinar 25 pontos, cinco deles em lançamentos de três pontos.

Com este resultado, os Thunder caíram para um registo de 26 vitórias e 4 derrotas, enquanto os Spurs subiram para 22-7, mantendo-se na segunda posição da Conferência Oeste.

Victor Wembanyama terminou com 12 pontos pelos Spurs, ao passo que o actual MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, foi o melhor marcador do Thunder, com 33 pontos.

Minnesota Timberwolves 115-104 New York Knicks

Noutros jogos disputados na última madrugada, Anthony Edwards brilhou com 38 pontos, conduzindo os Minnesota Timberwolves a uma vitória frente aos New York Knicks, em Minneapolis.

Edwards converteu quatro lançamentos de três pontos, enquanto o seu companheiro de equipa Julius Randle acrescentou 25 pontos, num encontro em que os Wolves conseguiram anular a impressionante exibição de Karl-Anthony Towns, autor de 40 pontos pelos Knicks.

A formação nova-iorquina não contou com a sua principal estrela, Jalen Brunson, que ficou de fora devido a um problema no tornozelo direito, depois de ter marcado 47 pontos na vitória de domingo frente ao Miami.

Outros resultados:

Charlotte Hornets 126-109 Washington Wizards

Philadelphia 76ers 106-114 Brooklyn Nets

Atlanta Hawks 123-126 Chicago Bulls

Cleveland Cavaliers 141-118 New Orleans Pelicans

Indiana Pacers 94-111 Milwaukee Bucks

Miami Heat 91-112 Toronto Raptors

Phoenix Suns 132-108 Los Angeles Lakers

Utah Jazz 128-137 Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers 116-110 Orlando Magic

Sacramento Kings 127-136 Detroit Pistons

Los Angeles Clippers 128-108 Houston Rockets