Mais

NBA: Curry leva Warriors à vitória sobre os Spurs (108-109), Pistons mantêm série (114-105)

Curry brilhou frente aos Spurs
Curry brilhou frente aos SpursČTK / AP / Eric Gay

A estrela dos Golden State Warriors, Stephen Curry, marcou 49 pontos, incluindo os lances livres decisivos nos segundos finais, e os Warriors venceram os San Antonio Spurs por 108-109 na NBA, esta madrugada.

San Antonio Spurs 108-109 Golden State Warriors

Pela segunda vez em três dias, Curry impulsionou os Warriors para uma vitória sobre os Spurs, depois de uma exibição de 46 pontos na quarta-feira, voltando a brilhar.

Curry acertou 16 dos 26 lançamentos de campo, converteu nove triplos e terminou com oito em oito nos lances livres, liderando os Warriors num duelo intenso no Texas que teve 13 mudanças de liderança.

A estrela francesa Wembanyama marcou 26 pontos e somou 12 ressaltos, enquanto De'Aaron Fox contribuiu com 24 pontos e 10 assistências para os Spurs, que estavam na frente por 79-77 à entrada do último período, mas sucumbiram aos 14 pontos de Curry no quarto final.

Wembanyama marcou 10 pontos no último período e o seu ressalto ofensivo colocou San Antonio a vencer por 108-105 com 1:05 para jogar.

Jimmy Butler, dos Golden State, penetrou para reduzir a diferença para um ponto, e depois de Wembanyama bloquear um lançamento de Butler, Fox fez falta sobre Curry, que converteu com tranquilidade os lances livres decisivos.

Curry afirmou que estas duas “vitórias profissionais, de raça e coragem” em San Antonio podem ser importantes para uma equipa dos Warriors que procura encontrar a sua identidade.

Foi divertido”, disse. “Eles têm uma grande equipa. Vir aqui e vencer dois jogos seguidos é enorme".

Fizemos tudo juntos”, acrescentou Curry. “Sei que os pontos chamam a atenção, mas foi um esforço coletivo para vencer. É nisso que queremos continuar a trabalhar".

Esta foi a terceira noite da fase de grupos do torneio da Liga durante a época, na sua terceira edição este ano.

As equipas foram distribuídas por seis grupos para jogos em sistema de todos contra todos, que também contam para a classificação da temporada regular. Oito equipas avançam para os quartos de final da Taça, com as meias-finais e a final a serem disputadas em Las Vegas, em dezembro.

New Orleans Pelicans 104-118 Los Angeles Lakers

Em Nova Orleães, os Los Angeles Lakers melhoraram para 2-0 na Taça ao recuperarem da derrota pesada em Oklahoma City com uma vitória sobre os Pelicans.

Austin Reaves marcou 31 pontos, Luka Doncic somou 24 pontos, sete ressaltos e 12 assistências, e Deandre Ayton contribuiu com 20 pontos, acertando 10 dos 11 lançamentos para Los Angeles, que ainda aguarda a estreia de LeBron James esta temporada.

Depois do desastre que fizemos em Oklahoma City, era preciso reagir com uma vitória”, disse Reaves. “Acho que jogámos bastante bem na maior parte do tempo esta noite. Obviamente ainda há coisas a corrigir, mas foi positivo"-

Dallas Mavericks 127-133 a.p Los Angeles Clippers

O veterano James Harden conseguiu um triplo-duplo de 41 pontos para liderar os Los Angeles Clippers na vitória após dois prolongamentos frente aos Mavericks em Dallas.

Harden, de 36 anos, esteve em campo durante 51 minutos, o máximo da sua carreira, e marcou 10 pontos nos dois prolongamentos, ajudando os Clippers a interromper uma série de seis derrotas consecutivas.

Detroit Pistons 114-105 Philadelphia 76ers

Os Detroit Pistons, bastante afetados por lesões, alcançaram a 9.ª vitória seguida, ao baterem os Philadelphia 76ers por 114-105.

Os Pistons prolongaram a sua marca mesmo sem alguns dos principais jogadores, como Cade Cunningham, Tobias Harris, Ausar Thompson e Jalen Duren.

Javonte Green foi o melhor marcador de Detroit com 21 pontos e nove ressaltos. Daniss Jenkins somou 19 pontos, com seis jogadores dos Pistons a atingirem a dezena de pontos.

New York Knicks 140-132 Miami Heat

Em Nova Iorque, Karl-Anthony Towns marcou 39 pontos e Landry Shamet somou um máximo de carreira de 36 pontos vindo do banco, ajudando os desfalcados Knicks a vencerem os Miami Heat por 140-132.

Os Knicks já estavam sem a sua estrela Jalen Brunson, e perderam o extremo OG Anunoby no primeiro período devido a uma lesão muscular.

No entanto, Jordan Clarkson somou 24 pontos vindo do banco e o suplente Josh Hart registou um triplo-duplo com 12 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências, permitindo aos Knicks resistirem à exibição de 38 pontos de Norman Powell, do Miami.

Milwaukee Bucks 147-134 a.p Charlotte Hornets

A estrela dos Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, regressou após uma ausência por lesão e somou 25 pontos, sete ressaltos e 18 assistências, ajudando os Bucks a superarem os Charlotte Hornets por 147-134 após prolongamento.

Kyle Kuzma marcou 29 pontos e somou 10 ressaltos para os Bucks, que tiveram sete jogadores a atingir a dezena de pontos.

Outros resultados:

Orlando Magic 105-98 Brooklyn Nets

Houston Rockets 140-116 Portland Trail Blazers