New York Knicks 118-109 Milwaukee Bucks
A estrela dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, regressou após quatro jogos de ausência por lesão e somou 30 pontos, 15 ressaltos e oito assistências em 28 minutos, mas os Bucks somaram a sétima derrota consecutiva.
A perder por quatro pontos no início do último período, os Bucks reduziram a diferença para dois com um afundanço de Antetokounmpo a 5:19 do fim.
No entanto, os Knicks distanciaram-se graças, em grande parte, a Brunson, que converteu nove em dez lances livres, incluindo quatro em quatro no período final.
Os Knicks terminaram no topo do seu grupo e a vitória no Madison Square Garden permitiu também aos Miami Heat, que não jogaram esta sexta-feira, avançar como wild card da Conferência Este para os quartos de final, agendados para 9 e 10 de dezembro.
Seis vagas para a fase a eliminar estavam em disputa nos 11 jogos finais da fase de grupos do torneio desta sexta-feira, em que todos os jogos, exceto a final, também contam para a classificação da época regular.
Detroit Pistons 109-112 Orlando Magic
Os Orlando Magic também garantiram o apuramento com uma vitória suada frente aos Pistons em Detroit.
Dois dias depois de verem a sua série de 13 vitórias interrompida em Boston, os Pistons recuperaram de uma desvantagem de 10 pontos no último período para assumirem por duas vezes a liderança por um ponto, mas os Magic foram mais fortes nos minutos finais.
Desmond Bane marcou 37 pontos e somou oito ressaltos, Franz Wagner acrescentou 21 pontos e Anthony Black saiu do banco para contribuir com 16 pontos para os Magic, que resistiram a um triplo-duplo de 39 pontos de Cade Cunningham, dos Pistons, que ainda somou 13 ressaltos e 11 assistências.
Os Magic conquistaram três ressaltos ofensivos no último minuto e Jalen Suggs converteu dois lances livres a 6,3 segundos do fim, selando o triunfo e garantindo a passagem de Orlando com um registo perfeito de 4-0 na fase de grupos.
Oklahoma City Thunder 123-119 Phoenix Suns
Os Oklahoma City Thunder, atuais campeões da NBA e finalistas vencido da NBA Cup na época passada frente aos Bucks, resistiram a uma reação final de Phoenix para vencer os Suns por 123-119 e terminar no topo do grupo.
Shai Gilgeous-Alexander marcou 15 dos seus 37 pontos no último período e somou oito assistências para os Thunder, que chegaram a liderar por 15 pontos no início do quarto período, mas viram os Suns reduzirem a diferença para apenas um por duas vezes.
Os Thunder seguravam uma vantagem de dois pontos a 4,7 segundos do fim quando Gilgeous-Alexander converteu dois lances livres e Oklahoma City confirmou o triunfo.
Jalen Williams, que se estreou esta época após recuperar de uma cirurgia ao pulso, somou 11 pontos e oito assistências para os Thunder, que avançam como vencedores do grupo.
Os Suns garantiram o wild card da Conferência Oeste à frente dos Memphis, apesar do triunfo dos Grizzlies por 112-107 frente aos Los Angeles Clippers.
Los Angeles Lakers 129-119 Dallas Mavericks
Os Los Angeles Lakers, já com presença assegurada nos quartos de final, fecharam a fase de grupos com um percurso perfeito ao vencerem por 129-119 os Dallas Mavericks.
Austin Reaves foi o melhor dos Lakers com 38 pontos e Luka Doncic somou 35 pontos e 11 assistências para Los Angeles.
P.J. Washington foi o melhor dos Mavs com 22 pontos e Anthony Davis marcou 12 pontos, somando ainda cinco ressaltos e cinco assistências no seu primeiro jogo frente à antiga equipa desde que os Lakers o transferiram para Dallas na surpreendente troca que levou Doncic para Los Angeles em fevereiro passado.
Davis regressou após falhar 14 jogos devido a uma lesão na barriga da perna.
Outros resultados:
Atlanta Hawks 130-123 Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets 103-115 Philadelphia 76ers
Charlotte Hornets 123-116 Chicago Bulls
Indiana Pacers 119-86 Washington Wizards
Denver Nuggets 136-139 San Antonio Spurs
