Minnesota Timberwolves 105-108 Phoenix Suns
Phoenix, sem o seu melhor marcador Devin Booker devido a uma lesão na virilha, melhorou para 14-10 ao terminar a sequência de cinco vitórias dos Timberwolves, com Mark Williams a somar 22 pontos, liderando seis jogadores dos Suns com dois dígitos em pontos.
Os Spurs, ainda sem a estrela francesa Victor Wembanyama devido a uma distensão na barriga da perna esquerda que já o afastou de 11 jogos, contaram com 24 pontos de Harrison Barnes e 22 do suplente Dylan Harper para vencerem os Pelicans em casa.
Os Suns (14-10) e os Spurs (16-7) venceram os seus últimos encontros antes dos quartos de final da Taça da NBA, que se disputam na quarta-feira, com San Antonio a jogar no campo dos Los Angeles Lakers e Phoenix a deslocar-se a Oklahoma City, onde os Thunder, líderes da NBA com 23-1, tentarão prolongar a sua série de 15 vitórias consecutivas.
Os quartos de final da Taça da NBA arrancam na terça-feira com Miami a jogar em Orlando e Nova Iorque a defrontar Toronto.
Em Phoenix, os Suns também contaram com 19 pontos de Collin Gillespie e 18 de Dillon Brooks, que jogou limitado por dores no tendão de Aquiles esquerdo.
Um lançamento interior de Edwards a 8,9 segundos do fim aproximou Minnesota (15-9) para 106-105, mas Gillespie converteu dois lances livres a 6,3 segundos do final, e Jaden McDaniels falhou um triplo que poderia empatar o jogo, selando o destino dos T-Wolves.
"Somos um grupo resiliente", afirmou Brooks. "Jogamos com intensidade e sabemos encontrar soluções nos momentos decisivos. Mesmo quando não estamos a lançar bem, conseguimos fazer valer os pontos mais simples. Fomos mais fortes no final".
New Orleans Pelicans 132-135 San Antonio Spurs
Em Nova Orleães, a entrada de Harper a 9,1 segundos do fim colocou San Antonio na frente 132-133.
"No início do ano, estava um pouco inseguro. Hesitava", confessou Harper.
"Mas à medida que a época foi avançando, os treinadores e colegas incentivaram-me a ser eu próprio, por isso acho que jogadas como esta mostram que vou atacar o cesto independentemente do que aconteça".
Derik Queen – que conseguiu um triplo-duplo com 33 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências para New Orleans – falhou um lançamento a 3,8 segundos do fim, depois fez falta sobre De'Aaron Fox, que converteu dois lances livres finais.
Saddiq Bey falhou um triplo que poderia empatar o jogo no último segundo, e os Pelicans, com o pior registo da NBA, caíram para 3-22, somando a sétima derrota consecutiva.
O base de San Antonio Stephon Castle, que esteve ausente nas últimas três semanas devido a uma lesão na anca, regressou e contribuiu com 18 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências.
Indiana Pacers 116-105 Sacramento Kings
No outro jogo desta madrugada, os Indiana Pacers venceram em casa os Sacramento Kings por 116-105.
Andrew Nembhard liderou Indiana (6-18) com 28 pontos e 12 assistências, enquanto Bennedict Mathurin somou 25 pontos e Pascal Siakam contribuiu com 23.
Russell Westbrook conseguiu um triplo-duplo pelos Kings (6-18), com 24 pontos, 14 assistências e 13 ressaltos.
