Mais

NBA: Apesar de um grande Victor Wembanyama, Spurs perdem com os Knicks no dia de Natal

Uma estreia bem-sucedida no dia de Natal para Victor Wembanyama
Uma estreia bem-sucedida no dia de Natal para Victor WembanyamaLuke Hales / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

No seu primeiro dia de Natal na NBA, Victor Wembanyama deu tudo por tudo, marcando 42 pontos no Madison Square Garden, mas não conseguiu evitar a derrota dos Spurs contra os Knicks.

Recorde as incidências da partida

O dia de Natal é um dos pontos altos da temporada da NBA. E, este ano, foi inaugurado com a primeira aparição de Victor Wembanyama no dia de Natal. Os San Antonio Spurs deslocaram-se ao Madison Square Garden para defrontar os New York Knicks, dando ao Alienígena a oportunidade de brilhar num dos maiores palcos do mundo.

Mas um passe e depois dois grandes lançamentos de três pontos mostraram a tensão do francês no início do jogo, enquanto Mikal Bridges marcou os primeiros sete pontos da sua equipa. Felizmente, Wemby encontrou o seu ritmo na defesa, nomeadamente no contra-ataque, mas de três pontos, foi um verdadeiro matadouro (0/4 no início) até ao final do quarto. Felizmente, os seus companheiros de equipa tinham feito o seu trabalho para se manterem no jogo ao fim de um quarto (28-27).

E Wemby fez o seu trabalho, com duas faltas de Karl-Anthony Towns. Solto, encheu-se de cestos e os Spurs passaram a liderar o jogo por 8-0. Imparável, o francês manteve os Knicks à distância, mas Jalen Brunson voltou a pô-los no caminho certo.

Em boa forma, o base manteve-se firme e voltou a colocar a sua equipa na frente, fazendo com que os Knicks voltassem ao jogo. Em alguns momentos, parecia uma partida "Wembanyama x New York", com o Tricolor a causar impacto. Os seus companheiros de equipa acordaram antes do intervalo, com dois afundanços de primeira classe, mas ao intervalo foram os 24 pontos do francês que deram a liderança aos Spurs no Garden (51-58).

Nova Iorque empatou as coisas depois do intervalo, principalmente porque Towns estava finalmente a ter impacto no jogo e atrás do arco. KAT deu muito trabalho a Wemby durante um quarto de hora, mas o que realmente se destacou foi o desempenho de um excelente Mikal Bridges. Com a precisão dos Knicks nos arremessos de três pontos em alta, os Spurs pareciam estar à beira de um colapso.

E depois de uma última explosão de aceleração, Nova Iorque parecia ter o jogo na mão no final do terceiro quarto (88-83). Mas San Antonio ripostou com uma corrida de 9-0 desde o início, e Wembanyama retomou a sua marcha em frente, ultrapassando a marca dos 40 pontos. O Alienígena estava em grande forma, com tiros de 9 metros e Mikal Bridges continuava a controlar o jogo. O final da partida parecia que ia ser escaldante.

Mas a força colectiva dos Knicks começava finalmente a fazer-se notar. A defesa dos Spurs parecia desguarnecida, mas o ataque mantinha-se firme, até que Bridges partiu de 40 para enterrar as oportunidades dos Spurs. Pelo menos era o que parecia, já que os San Antonio, e Chris Paul em particular, se recusavam a morrer. Mas dois ressaltos ofensivos na última jogada do jogo preservaram a vitória do Knicks por 117-114. Victor Wembanyama, apesar dos seus 42 pontos, não venceu no seu primeiro dia de Natal.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore