NBA: Campeões Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers continuam imparáveis

Isaiah Hartenstein marca para os Oklahoma City Thunder, que continuam invictos nesta temporada.
Isaiah Hartenstein marca para os Oklahoma City Thunder, que continuam invictos nesta temporada.JOSHUA GATELEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os atuais campeões da NBA, Oklahoma City Thunder, impulsionados pelos 31 pontos de Shai Gilgeous-Alexander, recuperaram para vencer os Sacramento Kings por 107-101 esta terça-feira, aumentando para 5-0 o registo nesta jovem temporada.

Oklahoma City Thunder 107-101 Sacramento Kings

Gilgeous-Alexander, que foi o Jogador Mais Valioso da última época, MVP das Finais da NBA e melhor marcador da liga, superou um terceiro período discreto para somar nove pontos no último quarto, enquanto os Thunder recuperaram mesmo sem Chet Holmgren, que ficou de fora devido a dores nas costas.

Aaron Wiggins e Ajay Mitchell marcaram 18 pontos cada e Lu Dort somou 13 para Oklahoma City, que entrou no último quarto a perder por três, mas garantiu a liderança definitiva, 99-97, com um triplo de Dort a 2:33 minutos do fim.

"Fizemos o que era preciso para vencer", afirmou Gilgeous-Alexander.

Washington Wizards 134-139 Philadelphia 76ers (após prolongamento)

Os Philadelphia 76ers também mantiveram a invencibilidade, anulando uma desvantagem de dois dígitos para chegar ao 4-0 com uma emocionante vitória frente aos Wizards em Washington.

Os 76ers tiveram um desafio ainda maior na capital e superaram-no com Tyrese Maxey a liderar a equipa. O base – cujas duas exibições de 40 pontos na semana inaugural se destacaram entre os 16 registos históricos nos primeiros sete dias da temporada – somou 39 pontos e 10 assistências, enquanto o poste Joel Embiid contribuiu com 25 pontos antes de ficar de fora do prolongamento.

Depois de estar a perder por 19 no terceiro período, os Sixers empataram a 126-126 com um triplo de Quentin Grimes a 38,7 segundos do fim do tempo regulamentar.

Após Kris Middleton falhar no último segundo, o jogo seguiu para prolongamento, com os 76ers a passarem para a frente, 132-131, graças a um afundanço de Adem Bona e a aumentarem a vantagem com três lances livres de Maxey.

Os Wizards ainda reduziram para um ponto a 7,6 segundos do fim, mas dois lances livres de Maxey e um roubo de bola seguido de dois lances livres de Grimes garantiram o triunfo.

"Foi realmente incrível conseguir vencer este jogo," disse Bona: "Unimo-nos e conseguimos".

Grimes terminou com 23 pontos vindo do banco e Bona bloqueou quatro lançamentos no último quarto e mais um no prolongamento, numa exibição defensiva decisiva.

"É fantástico poder ajudar a equipa de qualquer forma," disse Bona à NBC Sports Philadelphia: "Não tem de ser em pontos... Só tenho de fazer o melhor que sei, seja a ganhar ressaltos, a bloquear lançamentos ou a correr o campo – é uma sensação incrível."

Bona, que integrou a seleção da Turquia na conquista da medalha de prata no EuroBasket este ano, afirmou que essa experiência o deixou em grande forma para o início da campanha na NBA.

"Acredito que isso ajudou bastante, jogar num encontro de grande pressão na Europa e também comecei a época um pouco mais cedo, por isso sinto-me já em forma de meio da temporada", referiu.

Oito jogadores dos Wizards marcaram em dois dígitos, com destaque para o poste Alex Sarr, que somou 31 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento.

Milwaukee Bucks 121-112 New York Knicks

Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo marcou 37 pontos, somou oito ressaltos e sete assistências, ajudando os Bucks a recuperarem de uma desvantagem de 12 pontos ao intervalo para vencerem os New York Knicks.

Jalen Brunson foi o melhor dos Knicks com 36 pontos, mas abrandou no último quarto após aparentar ter ressentido uma perna.

Manteve-se em campo, mas os Bucks estavam embalados, igualando a 103-103 com um afundanço de Antetokounmpo a meio do último quarto, passando para a frente com uma entrada de Antetokounmpo e distanciando-se de forma decisiva.