Oklahoma City Thunder 107-101 Sacramento Kings
Gilgeous-Alexander, que foi o Jogador Mais Valioso da última época, MVP das Finais da NBA e melhor marcador da liga, superou um terceiro período discreto para somar nove pontos no último quarto, enquanto os Thunder recuperaram mesmo sem Chet Holmgren, que ficou de fora devido a dores nas costas.
Aaron Wiggins e Ajay Mitchell marcaram 18 pontos cada e Lu Dort somou 13 para Oklahoma City, que entrou no último quarto a perder por três, mas garantiu a liderança definitiva, 99-97, com um triplo de Dort a 2:33 minutos do fim.
"Fizemos o que era preciso para vencer", afirmou Gilgeous-Alexander.
Washington Wizards 134-139 Philadelphia 76ers (após prolongamento)
Os Philadelphia 76ers também mantiveram a invencibilidade, anulando uma desvantagem de dois dígitos para chegar ao 4-0 com uma emocionante vitória frente aos Wizards em Washington.
Os 76ers tiveram um desafio ainda maior na capital e superaram-no com Tyrese Maxey a liderar a equipa. O base – cujas duas exibições de 40 pontos na semana inaugural se destacaram entre os 16 registos históricos nos primeiros sete dias da temporada – somou 39 pontos e 10 assistências, enquanto o poste Joel Embiid contribuiu com 25 pontos antes de ficar de fora do prolongamento.
Depois de estar a perder por 19 no terceiro período, os Sixers empataram a 126-126 com um triplo de Quentin Grimes a 38,7 segundos do fim do tempo regulamentar.
Após Kris Middleton falhar no último segundo, o jogo seguiu para prolongamento, com os 76ers a passarem para a frente, 132-131, graças a um afundanço de Adem Bona e a aumentarem a vantagem com três lances livres de Maxey.
Os Wizards ainda reduziram para um ponto a 7,6 segundos do fim, mas dois lances livres de Maxey e um roubo de bola seguido de dois lances livres de Grimes garantiram o triunfo.
"Foi realmente incrível conseguir vencer este jogo," disse Bona: "Unimo-nos e conseguimos".
Grimes terminou com 23 pontos vindo do banco e Bona bloqueou quatro lançamentos no último quarto e mais um no prolongamento, numa exibição defensiva decisiva.
"É fantástico poder ajudar a equipa de qualquer forma," disse Bona à NBC Sports Philadelphia: "Não tem de ser em pontos... Só tenho de fazer o melhor que sei, seja a ganhar ressaltos, a bloquear lançamentos ou a correr o campo – é uma sensação incrível."
Bona, que integrou a seleção da Turquia na conquista da medalha de prata no EuroBasket este ano, afirmou que essa experiência o deixou em grande forma para o início da campanha na NBA.
"Acredito que isso ajudou bastante, jogar num encontro de grande pressão na Europa e também comecei a época um pouco mais cedo, por isso sinto-me já em forma de meio da temporada", referiu.
Oito jogadores dos Wizards marcaram em dois dígitos, com destaque para o poste Alex Sarr, que somou 31 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento.
Milwaukee Bucks 121-112 New York Knicks
Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo marcou 37 pontos, somou oito ressaltos e sete assistências, ajudando os Bucks a recuperarem de uma desvantagem de 12 pontos ao intervalo para vencerem os New York Knicks.
Jalen Brunson foi o melhor dos Knicks com 36 pontos, mas abrandou no último quarto após aparentar ter ressentido uma perna.
Manteve-se em campo, mas os Bucks estavam embalados, igualando a 103-103 com um afundanço de Antetokounmpo a meio do último quarto, passando para a frente com uma entrada de Antetokounmpo e distanciando-se de forma decisiva.
