Cleveland Cavaliers 144-101 Dallas Mavericks
Talvez ainda a abanar com o anúncio surpresa da saída de Doncic no dia anterior, a equipa de Dallas foi soterrada por uma avalanche de pontos dos Cavaliers, líderes da Conferência Este.
Para além da súbita ausência de Doncic, os Mavericks também não contam com vários jogadores lesionados, incluindo Kyrie Irving, P.J. Washington e Daniel Gafford. Anthony Davis, a estrela dos Lakers trocada por Doncic, e Max Christie ainda não estão disponíveis. No final do primeiro quarto, os Mavs já estavam a perder por 50-19.
Os Cavaliers nunca olharam para trás, fazendo um recorde de franquia de 26 triplos e construindo uma vantagem de 53 pontos.
Philadelphia 76ers 110-118 Boston Celtics
Em segundo lugar no Este, o atual campeão Boston quase voltou a perder, mas evitou por pouco a derrota em Philadelphia.
Os Celtics recuperaram de uma desvantagem de 26 pontos no final do terceiro quarto para vencer os 76ers.
Jayson Tatum marcou 35 pontos no total para Boston, incluindo 25 após o intervalo, e os Celtics fizeram um parcial de 20-1 no quarto período para assumir o controlo do jogo. Jaylen Brown (21 pontos e 10 ressaltos) e Kristaps Porzingis (18 pontos) também contribuíram para a vitória de Boston, enquanto Neemias Queta não participou nesta partida.
Milwaukee Bucks 119-132 Memphis Grizzlies
Memphis Grizzlies, sem Ja Morant com uma lesão no ombro, mas liderado por Jaren Jackson Jr (37 pontos), venceu os Bucks em Milwaukee.
Os 30 pontos e 11 ressaltos de Giannis Antetokounmpo não foram suficientes para evitar que os Bucks sofressem a terceira derrota consecutiva.
Toronto Raptors 115-108 Los Angeles Clippers
As vaias acompanharam a execução do hino americano em Toronto, antes do jogo dos Raptors contra os Los Angeles Clippers, ilustrando a raiva dos canadianos face à decisão de Donald Trump de impor tarifas de 25% aos produtos provenientes do seu país.
No sábado, os adeptos dos Ottawa Senators já tinham feito o mesmo antes do início do jogo da NHL contra os Minnesota Wild.