A estratégia de gestão de lesões na segunda noite de jogos consecutivos significa que LeBron James vai falhar o seu 18.º jogo da época e não será elegível para os prémios da temporada. A última vez que James não integrou uma equipa All-NBA foi em 2003-04, a sua época de estreia nos Cleveland Cavaliers.
Vai ter a companhia, fora das opções, dos colegas de equipa Luka Doncic, Austin Reaves e Marcus Smart.
Doncic vai falhar o seu terceiro jogo consecutivo devido a uma distensão muscular na coxa, Reaves ficará de fora na segunda noite de jogos seguidos, enquanto a equipa gere a lesão na barriga da perna, que já o afastou de 19 partidas, e Smart está indisponível devido a dores no tornozelo direito.
As lesões têm sido um fator determinante para as dificuldades dos Lakers em manter a consistência esta época. No entanto, após a derrota de segunda-feira frente aos campeões da NBA, os Oklahoma City Thunder, LeBron James foi direto na análise às fragilidades de Los Angeles e não usou as lesões como desculpa.
"Queres que compare a nossa equipa com a deles", afirmou.
"Aquela é uma equipa campeã. Nós não somos. Não conseguimos manter a energia e o esforço durante 48 minutos, e eles conseguem. É por isso que conquistaram o título", acrescentou.
LeBron James marcou 14 dos seus 22 pontos na segunda parte do jogo de segunda-feira, mas, após mais de 35 minutos em campo, admitiu que sentiu o desgaste.
"Estou cansado", confessou aos jornalistas depois de os Lakers verem chegar ao fim uma série de três vitórias consecutivas.
