Mais

NBA: Davis está "entusiasmado com o desafio" e quer "dar esperança" aos adeptos de Dallas

Davis responde à imprensa durante a sua apresentação como jogador dos Dallas
Davis responde à imprensa durante a sua apresentação como jogador dos DallasRON JENKINS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Anthony Davis disse que parte do seu trabalho em Dallas será tranquilizar e renovar as esperanças dos adeptos dos Mavericks, zangados com a surpreendente decisão da equipa de enviar Luka Doncic para Los Angeles em troca da estrela dos Lakers.

O acordo extravagante, alcançado meses depois de Doncic levar os Mavericks às finais da NBA, chocou a liga e provocou indignação em Dallas, onde fãs de coração partido encenaram um funeral simulado fora da arena do Mavs.

"Eu entendo", disse Davis na sexta-feira na conferência de apresentação em Dallas, apenas um dia após a apresentação aos fãs de Doncic - um dos diamantes de 25 anos da NBA - em Los Angeles.

"Não estou surpreendido com a reação dos adeptos e da cidade. Mas o meu trabalho é vir e jogar basquetebol e fazer o que tenho a fazer para dar aos adeptos esperança e paz de espírito sobre a razão pela qual Nico (Harrison) me trouxe para aqui", disse.

Anthony, que sofria de uma distensão abdominal na altura da troca, deverá fazer a sua estreia pelos Mavs no jogo de sábado em casa contra os Houston Rockets.

Klay Thompson disse que a equipa estava a preparar-se para um ambiente "estranho".

Uma campanha de angariação de fundos online tinha angariado mais de 40.000 dólares até sexta-feira para colocar cartazes de protesto contra Harrison e os proprietários da equipa.

"Estou entusiasmado"

"Não sei como será a reação amanhã, mas não a posso controlar. O que posso controlar é ir para o campo e ganhar jogos e ajudar a equipa em tudo o que puder", disse o centro.

É um território desconhecido para Davis, que foi recebido com júbilo quando o New Orleans Pelicans fez dele a escolha número 1 no draft de 2012, depois de ter sido nomeado o jogador universitário do ano em sua única temporada na Universidade de Kentucky.

Foi recebido com entusiasmo semelhante quando foi trocado pelos Lakers em julho de 2019 e se juntou a LeBron James para ganhar o título da NBA em 2020.

Harrison apontou a excelência defensiva de Davis como uma razão para fazer a transferência. O jogador tem uma média de 25,7 pontos, 11,9 ressaltos e 2,1 blocos por jogo esta temporada.

"Nico escolher-me mostra que ele acredita em mim e no que eu posso fazer na quadra. O meu trabalho é produzir todas as noites e fazer com que a nação Mavs também acredite nisso. Estou entusiasmado com o desafio", disse ele.