Esta época da NBA não é, definitivamente, como as outras. Com a transferência de Luka Dončić, a batalha pelo MVP, o fim dos Philadelphia 76ers e dos Phoenix Suns, pensámos que já tínhamos visto tudo, e ainda mais quando os Grizzlies despediram o seu treinador. Mas, contrariamente a todas as expectativas, Taylor Jenkins não será o último treinador a ser despedido esta época.
A notícia foi revelada por Shams Charania: os Denver Nuggets vão despedir o seu treinador Mike Malone.
Será uma heresia? Estamos a seis dias do final da época regular. Os Nuggets lutam por um lugar direto nos play-offs, que está tudo menos garantido, mesmo que estejam atualmente entre os quatro primeiros.
Mas, acima de tudo, Mike Malone chegou em 2015 e foi, por isso, o treinador do único título da história da equipa, em 2023. Foi ele quem ajudou a moldar Nikola Jokić, triplo MVP e melhor jogador do mundo. Uma decisão incompreensível a esta altura da temporada. Enquanto se aguarda uma clarificação, o adjunto David Adelman assumirá as rédeas da equipa. O diretor-geral Calvin Booth também se demite. Dada a relação próxima de Malone com o poste sérvio, Denver vai estar muito atenta ao que vai acontecer a seguir...