Seria a sua última época, acontecesse o que acontecesse, mas acabou por se transformar num pesadelo. Chris Paul decidiu retirar-se com efeito imediato.
"Acabou! Após 21 anos vou-me retirar no basquetebol. É difícil perceber o que sinto enquanto escrevo isto – a maioria das pessoas ficaria surpresa – e eu não tenho uma resposta. Acima de tudo, estou cheio de alegria e gratidão. O capítulo de jogador da NBA terminou, mas o basquetebol vai estar sempre presente na minha vida”, começou por escrever: “Sabia que não conseguia esta última temporada se não estivesse em casa com a minha família. Esses seis anos foram um grande sacrifício para todos anos e tinham de terminar. Agora vou ser o melhor colega de equipa que posso para Jada, Chris II e Cam”.
No entanto, a história tinha tudo para ser bonita. No início da época, confirmou que se iria retirar em 2026 e juntou-se ao clube onde mais se destacou: os Los Angeles Clippers. Mas rapidamente o final feliz deu lugar à desilusão.
Foi rapidamente afastado depois de a equipa ter tido um início de época desastroso. Os Clippers afastaram-no e acabaram por enviá-lo para Toronto durante o fecho do mercado de transferências, e esta tarde os Raptors anunciaram a sua dispensa, antes de CP3 comunicar que pendurava definitivamente as sapatilhas.
Uma única mancha
Escolhido no draft de 2005 pelos então New Orleans Hornets, Chris Paulo representou os Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns e San Antonio Spurs.
Foi 12 vzes All-Star, fez parte de 4 All-NBA First Team, de 7 All-NBA Defensive First Team e terminou cinco vezes como o melhor assistente e seis como o jogador com mais roubo de bolas. Rookie do ano de 2006 e vice-MVP em 2008 (atrás de Kobe Bryant) acaba por ter como única mancha na carreira o facto de nunca ter ganho um título na NBA. Foi finalista vencido em 2021, quando os Bucks derrotaram os Suns (4-2).
Troféus chegaram apenas com a seleção dos Estados Unidos. Foram dois ouros olímpicos em 2008 e 2012 e um bronze no Mundial-2006.
Termina a carreira com 1519 jogos na NBA, uma média de 16,8 pontos, 9,2 assistências e 37% de triplos por jogo.
