Milwaukee Bucks 95-119 Los Angeles Lakers
Austin Reaves contribuiu com 25 pontos e oito assistências, enquanto DeAndre Ayton somou 20 pontos e 10 ressaltos pelos Lakers, que encerraram uma digressão de cinco jogos fora e regressam a casa na expectativa de ver a estreia de LeBron James esta época.
Giannis Antetokounmpo fez 32 pontos e ganhou 10 ressaltos pelos Bucks, juntando ainda cinco assistências e um desarme de lançamento.
No entanto, depois de converterem apenas 10 dos seus 41 lançamentos na primeira parte, os Bucks não conseguiram recuperar.
Os Lakers chegaram a liderar por 31 pontos, acertaram 13 triplos e dominaram nos ressaltos 47-39.
Milwaukee converteu 11 dos seus 15 triplos na segunda parte, mas mesmo com a melhoria no lançamento, os Lakers responderam sempre às tentativas de recuperação dos Bucks.
Ambas as equipas disputaram o segundo jogo em dois dias e Doncic admitiu que estava ansioso por regressar a casa após uma semana de jogos fora.
"Jogámos muitos jogos", afirmou. "Mas todos estiveram incríveis, pela forma como encontrámos energia. Disse aos colegas que temos de apoiar-nos uns aos outros porque sei que todos estão cansados (mas) viemos aqui para vencer".
LeBron James, afastado devido a ciática, não acompanhou os Lakers nesta digressão, tendo treinado com a equipa afiliada da G League, enquanto intensifica a preparação para iniciar a sua inédita 23.ª temporada na NBA.
O melhor marcador de sempre da NBA pode regressar já na terça-feira, quando os Lakers receberem os Utah Jazz.
"Estamos ansiosos", disse Doncic esta semana.
Charlotte Hornets 96-109 Oklahoma City Thunder
Em Charlotte, o MVP da NBA Shai Gilgeous-Alexander marcou 33 pontos em menos de 30 minutos em campo, liderando os Thunder para a quinta vitória consecutiva.
O extremo Chet Holmgren somou 25 pontos e oito ressaltos pelos Thunder, que reforçaram o melhor registo da NBA, agora em 13-1.
Depois dos Hornets anularem uma desvantagem de três pontos ao intervalo, igualando o marcador em 57-57, os Thunder lançaram uma sequência de 16-1 para conquistar uma vantagem de 15 pontos e chegaram a liderar por 20 antes de entrarem no último período com 17 pontos de vantagem.
Mesmo com Gilgeous-Alexander a descansar durante todo o quarto período, os Hornets – que não contaram com LaMelo Ball – não conseguiram reduzir a diferença para menos de dez pontos.
"Tivemos uma boa resposta após o intervalo", afirmou o treinador dos Thunder, Mark Daigneault.
"Não fizemos a nossa melhor exibição na primeira parte, mas corrigimos bem o rumo, ajustámos o que estávamos a fazer e isso foi importante no terceiro período".
Cleveland Cavaliers 108-100 Memphis Grizzlies
Em Cleveland, Donovan Mitchell marcou 14 dos seus 30 pontos no último período, impulsionando os Cavaliers para a vitória por 108-100 frente aos Memphis Grizzlies.
Os Cavs estiveram atrás durante grande parte do encontro e chegaram a estar a perder por 11 pontos no terceiro período. No entanto, superaram os Grizzlies por 32-16 no último quarto.
Evan Mobley somou 22 pontos e 13 ressaltos pelos Cavaliers.
Jaren Jackson Jr. foi o melhor marcador dos Grizzlies com 26 pontos, mas Ja Morant ficou-se pelos sete antes de abandonar o jogo devido a dores na perna direita, após menos de seis minutos em campo.
